
Alguns problemas foram detectados pela Justiça Eleitoral nesta manhã de domingo (30) quando os eleitores voltaram para votar para Presidente da República e Governador do Estado de São Paulo. A explicação é de que, são problemas normalmente aguardados e de fácil solução não acarretando em problemas para o processo de votação.
Sem filas os eleitores não encontraram dificuldades em votar, bem mais rápido que o primeiro turno. Quatro urnas da 13° Zona Eleitoral tiveram que ser substituídas, logo cedo; uma outra teve que passar pelo serviço de manutenção. O que pesou de verdade foi a falta de 15 mesários, mas também se buscou uma solução rápida: a substituição. As urnas foram trocadas no Objetivo, EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes, EE João Batista de Oliveira e EMEF Ruth Cardoso. No entanto sem muita demora, avaliaram os membros do Cartório Eleitoral.
A falta de mesários foi apontada na 385º zona eleitoral, porém não houve alteração no desempenho das seções; para o conserto de uma urna, situação tratada como manutenção rápida foi enviado um técnico que resolveu o problema rapidamente.
Em live feita na página do RCIA no face book, o repórter Tadeu Alves, fez uma previsão de que o após o almoço o movimento de eleitores para votar será bem maior; isso não trará problemas pois a votação é rápida, onde o eleitor escolhe o presidente e o governador de São Paulo.
Ele informou também que no período da manhã a Justiça Eleitoral teve apenas um problema: um fiscal de partido estava portanto adesivo do seu candidato na blusa o que de acordo com as regras eleitorais é proibido. O problema foi sanado, completou Tadeu na sua informação.