Home Destaques

Athletic vence a quinta partida consecutiva e lidera o Brasileiro da Série C; Ferroviária está em segundo.

Figueirense venceu fora de casa e agora aguarda a Ferroviária para um jogo difícil neste final de semana.

1
Comemoração do gol do Athletic contra o Aparecidense-GO, nesta segunda-feira

O Athletic, de São João del Rei, venceu o Aparecidense-GO por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série C e se manteve como único time com 100% de aproveitamento, na liderança isolada da competição.  

O gol da partida foi marcado por Jonathas, aos oito minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado na Arena Sicredi, no interior mineiro, e chegou a quinta vitória consecutiva no torneio. Com 15 pontos, o time mineiro abriu quatro pontos de diferença para a Ferroviária, segunda colocada.

Já a Aparecidense tem cinco pontos e está no décimo lugar. Na próxima rodada, o Athletic enfrenta o Botafogo-PB, na Paraíba, que é o quarto colocado, com dez pontos. Já a Aparecidense jogará fora de casa contra o Confiança.

FIGUEIRENSE GANHA FORA DE CASA

O Figueirense venceu mais uma na Série C do Campeonato Brasileiro. O Furacão do Estreito passou pelo Floresta-CE por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada da competição. Camilo e Guilherme Pato marcaram no Presidente Vargas, em Fortaleza, e mantiveram a invencibilidade do time de Florianópolis.

Com o resultado, o Alvinegro foi aos 10 pontos, na quarta colocação. Já o Floresta segue na lanterna, com nenhum ponto conquistado. Desde 2018, o Figueirense não sabia o que era vencer um jogo no Nordeste Brasileiro, tabu quebrado nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo será no domingo, às 16h30, contra a Ferroviária-SP. Já o Floresta faz o duelo regional com o Ferroviário, novamente no Presidente Vargas, em Fortaleza.