Objetivando um diálogo sobre a permanência e manutenção dos servidores do Hospital Estadual “Nestor Goulart Reis”, a Câmara Municipal de Araraquara realiza Audiência Pública na quinta-feira (14), a partir das 19 horas. O debate foi solicitado pelos vereadores João Clemente (PSDB) e Lucas Grecco (União Brasil).
Os parlamentares estiveram no hospital e viram a necessidade de elucidar a situação. “Os servidores, inclusive alguns já com 30 anos de carreira, estão preocupados. O ‘Nestor Goulart Reis’ sempre foi referência para nossa cidade e região, para o Estado de São Paulo. Nunca ouvi uma reclamação sobre o hospital. Essa Audiência Pública vem com o objetivo de elucidar qual é a intenção do governo estadual para a gestão do ‘Nestor Goulart Reis’”, explica Grecco.
Foram convidados o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a diretora do Hospital “Nestor Goulart Reis”, Elaine Maria Covre, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, o diretor da Divisão Regional de Saúde – DRS III, Antonio Martins de Oliveira, a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano (PSDB), o prefeito de Santa Lúcia, Luiz Antonio Noli (PL), o prefeito de São Carlos, Airton Garcia (União Brasil), além dos vereadores de Rincão, Américo Brasiliense, Santa Lúcia e São Carlos.
A discussão será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET), e também pelo face book do RCIA ARARAQUARA.