Início Cultura e Lazer

Avança a reforma na Área de Lazer Olivério Bazani Filho

A previsão de entrega da área remodelada é para fevereiro deste ano

36
Trabalho de conclusão vem sendo realizado a todo vapor

A remodelação na Área de Lazer Olivério Bazani Filho avança neste início de ano para a fase de acabamento. A próxima etapa dos serviços será o revestimento, de pisos e azulejos, nos vestiários e bebedouros externos e pintura geral.

A Construtora Interiorana recupera o gramado (tipo batatais) do campo de futebol e já reparou as arquibancadas, instalou corrimões nas rampas de acesso, cerca de proteção para o córrego Tanquinho, portas metálicas nos vestiários e gradis de segurança.

O investimento de R$ 710 mil nas melhorias é do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) em contrato assinado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal.

A previsão de entrega da área remodelada, uma das prioridades dos moradores da região nordeste no Orçamento Participativo (OP), é para fevereiro deste ano.

O JOGADOR BAZANI

O patrono da área de lazer, Olivério Bazani Filho (1935-2007), nasceu em Mirassol e construiu sua carreira de atleta profissional na Associação Ferroviária de Esportes.

Ele atuou com a camisa grená em 758 jogos e marcou 244 gols. Também jogou pelo Corinthians, entre 1963 e 1965. Contribuiu com sua experiência na formação de talentos e no comando técnico dos profissionais da Ferroviária.

Formado pela Unesp de Araraquara, Bazani teve consultório de cirurgião-dentista no começo da Rua 9 de Julho e colaborou com as entidades sociais Casa Cairbar Schutel e Obreiros do Bem, entre outras.

Um belo centro de lazer para atender o bairro