Início Cultura e Lazer

Avança remodelação em praça do Jardim Martinez

A demanda pela remodelação foi eleita, prioritariamente, em plenária da Região 8 do Orçamento Participativo (OP), na atual administração.

43
Mais lazer para os moradores do bairro

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realiza melhorias na Praça Engenheiro Alexandre Eberle Lupo, que fica na Rua Papa João XXIII, no Jardim Eliana, na região central de Araraquara. Nesta quinta (17), a construtora Tecnocon Engenharia, responsável pela obra, concluiu a instalação de novos alambrados, com seis metros de altura, e portões no entorno do minicampo de grama sintética. O campo de jogo tem mais de quatro anos de uso e também será recuperado.

Os novos vestiários das equipes e do árbitro e os sanitários públicos, com adaptações para pessoas com deficiência, estão edificados e a próxima etapa é o revestimento de pisos e azulejos e instalações das caixas d ‘ água. Outro serviço pronto é a escada de acesso aos vestiários e rampa de acessibilidade.

As melhorias também contemplam reparos na mureta da quadra poliesportiva e revisões nos alambrados, tanques de areia, paisagismo, iluminação e passeio público.

A demanda pela remodelação foi eleita, prioritariamente, em plenária da Região 8 do Orçamento Participativo (OP), na atual administração.

“A praça já tinha equipamento e estrutura para prática de esporte e lazer, mas necessitava de melhorias. Com a vitória dos moradores do Martinez na plenária do OP, nos empenhamos em busca de recursos. Obra do OP, para nós, é lei”, afirmou o prefeito no ato de assinatura da ordem de serviço para início da revitalização.

O investimento de R$ 586 mil é oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), via contrato firmado entre Prefeitura e Caixa. A previsão de entrega das melhorias é para fevereiro de 2021.