Home Cidade

Bairros de Araraquara vivem o drama da baixa pressão e falta d’água por conta da estiagem

Departamento emitiu nota alertando à população sobre os riscos da falta d'água se a estiagem se prolongar com o alto consumo em algumas regiões

2
O nível da represa está passando por momento crítico

O DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) em nota publicada na sua página nas redes sociais afirma que o consumo de água nas regiões do Planalto e Águas do Paiol, em Araraquara, está muito alto e chama a atenção da população para o desabastecimento.

Embora o fornecimento de água vem apresentando problemas em diversos bairros de Araraquara de forma generalizada, o departamento alerta o consumidor para as consequências, pois em situações assim o seu setor técnico tem que agir com manobras.

Ainda neste sábado (14) o fornecimento de água atingiu o Jardim Pinheiros, Jardim Esmeralda, Jardim Santa Clara, Jardim Europa, Jardim Jacarandá, Altos do Pinheiros, Parque Residencial São Paulo, Parque dos Sábias, Jardim Ana Adelaide e arredores.

Simultaneamente, também o Águas do Paiol, Planalto, Volpi, Village Damha 1, 2, 3 e 4, Paraíso, São Bento, Lupo1, Chácara Flora, Flamboyants 1 e 2, Bonna Vitta e arredores foram atingidos com o desabastecimento pontual e a baixa pressão.

O DAAE insiste e pede que os moradores nestas regiões economizem água.