Policiais civis das cidades de Jaú e Ribeirão Preto, com o apoio da Força Tática e Canil/BAEP realizaram na manhã desta terça-feira (4) a “Operação Adaga” que cumpriu mandados de prisão de acusados de envolvimento com roubos a residência.
Segundo o delegado Marcelo Goes, da cidade de Jaú, onde as investigações se iniciaram, os acusados praticaram pelo menos um assalto a residência na comarca, onde um idoso e a cuidadora foram feitos reféns pelos criminosos.
Através dos veículos usados pelos bandidos e pelo modo de ação, eles descobriram que os envolvidos seriam da cidade de São Carlos.
A Polícia acredita que eles tenham praticado mais assaltos na região, inclusive, um dos envolvidos foi preso com uma das mãos amputada e seria um dos suspeitos de um roubo contra um canteiro de obras de um residencial na cidade de Araraquara, na semana passada. Na ação o comparsa acabou morto pelo vigilante com golpes de facão.
Dentro de uma casa que foi alvo das diligências no bairro Cidade Aracy, os policiais apreenderam relógios de luxo, celulares e um televisor que podem ter sido roubados da residência em Jaú. Tudo foi apreendido.
Quatro suspeitos foram encaminhados até a sede da DIG em São Carlos, onde estão detidos. (Informações: SCA)