Home Destaques

Bragantino vence o Taubaté e faz final da Copa Paulista Feminina com a Ferroviária

Bragantino não encontrou resistência no adversário e agora terá pela frente as Guerreiras Grenás para decisão da copa

27
Federação ainda não divulgou as datas dos jogos decisivos (Foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão/Centauro)

As Guerreiras Grenás já conhecem o seu adversário para a disputa do título da Copa Paulista: o Red Bull Bragantino eliminou o Taubaté na semifinal com placar agregado por 6 a 2. Nesta tarde, o time de Bragança recebeu o “burro da central” no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e confirmou a vaga após a vitória por 3 a 0, com gols de Laís (2), Julia e Priscila. No jogo ida, o Taubaté perdeu por 4 a 2, dentro de casa.

Na final então, o Red Bull Bragantino enfrenta a Ferroviária. O time de Araraquara eliminou o São José, sem dificuldade na disputa.

O JOGO DESTA TARDE

O Red Bull Bragantino recebeu o Taubaté com vantagem no placar agregado. Porém, dentro de campo quem começou no ataque foi o time visitante. Precisando da virada, o Taubaté pressionou o Bragantino para tentar chegar ao gol tão desejado, que quase saiu, mas sem sorte, a bola não entrou. Em casa, o Red Bull Bragantino conseguiu se acertar e se impôs após a pressão das visitantes nos minutos iniciais. E então, as mandantes dominaram as melhores chances de gols, sendo a mais certeira uma bola na trave, aos 30 minutos.

Depois do intervalo, o segundo tempo mal começou e o Red Bull Bragantino abriu o placar com gol de Laís. Na jogada, após cruzamento do lado direito de Rai Coutinho, a atacante recebeu a bola sem marcação na área adversária e mandou para o fundo da rede. O segundo gol das mandantes desta tarde saiu aos 25 minutos, e de novo Laís apareceu para decidir.

Com a classificação encaminhada, o Red Bull Bragantino administrou o resultado e o Taubaté não levou mais perigo. Porém, as vencedores não perderam o gás. Aos 45 minutos, Julia ampliou e nos acréscimos foi a vez de Priscila, que confirmou a grande vitória e o avanço do Red Bull Bragantino na final da Copa Paulista Feminina.