Home Destaques

Brasileiro Feminino: São Paulo vence Ferroviária nos pênaltis após perder no tempo regulamentar

Em um confronto intenso na Fonte Luminosa, o São Paulo conquistou a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024 ao vencer a Ferroviária nas cobranças de pênaltis.

0
Ferroviária pressionou muito no segundo tempo e poderia até ter feito um segundo gol..mas não deu

O São Paulo é finalista do Brasileirão Feminino! Neste domingo, após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Tricolor Paulista viu a goleira Carlinha brilhar nos pênaltis e despachou a Ferroviária, em Araraquara, por 3 a 0.

Com o resultado, as Soberanas se garantem na briga pelo título do Brasileirão e agora vão encarar o poderoso Corinthians, atual tetracampeão consecutivo da competição.

FERROVIÁRIA VENCE E FORÇA OS PÊNALTIS

O primeiro tempo foi de mais transpiração do que inspiração na Fonte Luminosa. Com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo, Ferroviária e São Paulo bem que tentaram, mas não conseguiram construir grandes chances de perigo.

Com a vantagem no placar agregado, o Tricolor Paulista adotou uma postura mais cautelosa e buscou valorizar a posse de bola, mantendo o adversário longe de sua meta. Funcionou. Pelo menos até a ida para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária foi mais agressiva e assustou logo aos quatro, quando Raquel tentou levantar a bola na área e quase surpreendeu Carlinha, que precisou se virar para defender.

A pressão das Guerreiras Grenás continuou. Aos 15, após mais um bom levantamento da esquerda, Katiuscia apareceu com espaço na área e, de primeira, finalizou com firmeza, carimbando o travessão.

Do outro lado, o São Paulo fez o que pôde para segurar a vantagem, mas viu a Locomotiva igualar o agregado nos minutos finais. Aos 44, o VAR entrou em ação e flagrou uma ação faltosa de Ana Alice na área. Pênalti. Na cobrança, Duda Santos bateu firme, garantiu a vitória da Ferrinha e forçou as penalidades.

CARLINHA BRILHA E TRICOLOR AVANÇA

Na disputa por pênaltis, o protagonismo foi todo de um único personagem: Carlinha. A goleira do São Paulo foi gigante e defendeu todas as cobranças batidas pela Ferroviária.

Luana, Rafa Soares e Fátima Dutra tentaram, mas lá estava o muro Carlinha para defender. Além disso, Jéssica Soares, Kaká e Maressa fizeram sua parte e sacramentaram o avanço tricolor para decisão do Brasileirão Feminino.