Home Cidade

Projeto Patas de Rua é oficialmente registrado em Araraquara para dar proteção aos animais

O Projeto Patas de Rua tem por finalidade promover ações sociais voltadas aos animais em situação de rua. Não possuem abrigo, mas promovem diversas ações que ajudam animais desamparados e também protetores independentes da cidade.

5
As protetoras Camila Zampieri, Denise Carrara, Sandra Motta e Ronaldo Motta completam o time de voluntários do projeto Patas de Rua criado por Vinicius Motta

Criado há 3 anos por Vinicius Motta, advogado e protetor dos animais em Araraquara, o Projeto Patas de Rua que vem crescendo nos últimos anos foi devidamente registrado e oficializado seu estatuto social.

Protetores dos animais parceiros se uniram a Vinicius e deram forma à primeira diretoria do Projeto Patas de Rua. Os advogados Ana Flavia Barreto e Eduardo de Paula que também fazem parte da comissão da OAB de proteção e defesa animal abraçaram a ideia e estão juntos no projeto. As protetoras Camila Zampieri, Denise Carrara, Sandra Motta e Ronaldo Motta completam o time de voluntários do projeto Patas de Rua.

O comedouro e o bebedouro criados por Vinicius Motta

O Projeto Patas de Rua tem por finalidade promover ações sociais voltadas aos animais em situação de rua. Não possuem abrigo, mas promovem diversas ações que ajudam animais desamparados e também protetores independentes da cidade. Uma grande marca do projeto são os comedouros e bebedouros comunitários que são instalados em locais públicos sob a supervisão de um mantenedor, para que sirva diariamente alimentos aos animais necessitados.

Além do mais, o projeto ajuda conforme recebe doações protetores independentes e muitas vezes anônimos, mas que realizam grandiosos trabalhos na causa animal de Araraquara. O Projeto também é responsável hoje pelo maior grupo PET de achados e perdidos do facebook de Araraquara, o CENTRAL PET, com cerca de 40 mil membros.

Agora com estatuto social e CNPJ, o Projeto Patas de Rua visa ampliar suas ações e crescer ainda mais.

Qualquer ajuda para o projeto é bem-vinda, e poderá ser feita através do instagram @projetopatasderua.