Home Cidade

Igrejas Batistas iniciam em Araraquara uma semana de Ação de Solidariedade e Cidadania

Movimento envolve ainda atendimento as pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade nas ruas da cidade; ação vai até o final desta semana.

2
Membros da igreja em contato direto com moradores de rua

Até o dia 27 de abril, estará sendo realizada em Araraquara, a 4ª edição da “Semana de Ação Social das Igrejas Batistas de Araraquara”. O movimento coordenado pelos religiosos teve início neste sábado com uma atividade interessante e de suma importância, que é uma Ação de Solidariedade e Cidadania, realizada no bairro Selmi Dei I.

Durante esta semana as igrejas Batistas da cidade intensificam suas ações em auxílio aos necessitados, realizando diversas atividades na área de ação social.

Reunião em empresa de recicláveis onde é levada a palavra de Deus

“Nessa ação já estamos proporcionando aos moradores da cidade, Ação Social, Bem Estar e Cidadania, através dos serviços gratuitos, que são oferecidos por profissionais membros das igrejas Batistas, tais como: orientação médica, odontológica, nutricional e psicológica, orientação jurídica e financeira, orientação com profissionais de engenharia civil, elétrica e agrônoma (aprenda a fazer uma horta), orientação e confecção de Curriculum Vitae, corte de cabelo (barbeiro/voucher), design de sobrancelhas, dentre outros serviços”, destaca Mauro Theodorico de Souza Jr, que é o Relator da Comissão da Semana Batista de Ação Social de Araraquara em 2024.

Estas atividades serão realizadas na Congregação Batista do Jardim Riberto Selmi Dei I, localizada na Rua Prof. Dr. Salomão Tabak, 336 – Selmi Dei I, nos sábados dia 20 das 14 às 17 horas, e no dia 27 das 9 às 12 horas.

Durante a Semana Batista de Araraquara, haverá também visitas a cooperativas de catadores de recicláveis, visitas a hospitais e ao Lar São Francisco (Asilo) e todas as noites atividades nas ruas com pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade, quando os membros da igreja estarão distribuindo roupas e principalmente falando do amor de Deus para a vida deles, o verdadeiro amor que transforma vidas, lembra Theodorico.

Os Batistas anualmente realizam esse trabalho social