Home Destaques

Cada vez mais complicada na tabela, Ferroviária só empata com Botafogo pela Série B do Brasileiro

Em noite fria na Arena da Fonte, Ferroviária e Botafogo abriram a 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro empatando em 1 a 1 perante um público com cerca de 1.100 pagantes. Agora a locomotiva está em 13° lugar e pode despencar mais, dependendo do andamento e fechamento da rodada.

110
Duelo termina empatado e Ferroviária chega ao seu quarto jogo sem vitória no campeonato

A Ferroviária perdeu a chance de voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar na frente no placar até os 40 minutos do segundo tempo, acabou empatando com o Botafogo-SP, por 1 a 1, em um duelo paulista, que abriu a 10ª rodada na noite desta quinta-feira (29), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Netinho fez para os donos da casa, enquanto Leandro Maciel deixou tudo igual.

Com a igualdade, a Ferroviária chegou ao quarto jogo sem vitória e aparece na 13ª colocação com 12 pontos. O Botafogo-SP vem logo abaixo, em 15º com nove e corre o risco de terminar a rodada no Z-4 dependendo dos demais resultados.

COMO FOI O JOGO

Jogando em casa, a Ferroviária não demorou para abrir o placar. Logo aos dez minutos, Carlão trombou no alto com o goleiro Victor Souza e o árbitro marcou pênalti. Netinho foi para a cobrança e marcou um bonito gol, mandando no ângulo esquerdo. O goleiro até foi no canto certo, mas não conseguiu chegar na bola.

O Botafogo-SP conseguiu equilibrar aos poucos e balançou as redes aos 40 com Jonathan Cafú, mas como estava em posição irregular, o árbitro invalidou o lance. O mesmo aconteceu minutos depois, agora pelos lados da Ferroviária, quando Carlão chegou a marcar de calcanhar depois de um cruzamento rasteiro na área, mas também estava impedido. Por isso, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo-SP foi para cima em busca do empate e teve mais um gol anulado aos seis minutos, agora com Alexandre Jesus por falta no goleiro rival. A Ferroviária voltou a assustar aos 20 quando, Carlão fez o pivô e Juninho recebeu livre de marcação, mas mandou para fora.

Depois de muito tentar, o Botafogo-SP chegou ao empate no apagar das luzes. Aos 40 minutos, Leandro Maciel recebeu no meio da área, girou em cima da marcação e chutou no ângulo para marcar um golaço. A partir daí, não deu tempo para mais nada e o duelo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os dois times voltam a campo no próximo sábado (07) para a disputa da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo às 16h, a Ferroviária encara o América-MG, fora de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mais tarde, às 18h30, o Botafogo-SP recebe o Coritiba, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 X 1 BotafogoFase: ÚnicaRodada: 10ª rodadaData: 29/05/2025Horário: 21:35Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Cartões Amarelos:Ferroviária: Juninho e Lucas RodriguesBotafogo-SP: Gabriel Bispo e Matheus RégisGOLS:Ferroviária: Netinho, aos 10 minutos, do primeiro tempoBotafogo: Leandro Maciel, aos 40, do segundo tempoPúblico: 1.170 totalRenda: R$ 17.300,00Estádio: Arena Fonte LuminosaLocal: Araraquara (SP)

Ferroviária: Denis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Maycon, Ronaldo Alves e Eric Melo; Ricardinho, Netinho (Tárik), Albano (Thayllon), Juninho (Victor Barreto) e Thiago Lopes; Carlão (Quirino). Técnico: Vinícius Bergantin

Botafogo: Victor Souza; Jeferson (Wallison), Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Sabit), Leandro Maciel e Alejo Dramisino (Carrillo); Matheus Régis (Robinho), Jonathan Cafu (William Lins) e Alexandre Jesus. Técnico: Allan Aal

(Informações: Futebol Interior)