Home Destaques

Câmara recebe projeto de lei que permite exploração do complexo Arena da Fonte

Tendo em vista o interesse da WTorre explorar a Arena da Fonte, Gigantão, Cear e o  kartódromo, a prefeitura se apressou em elaborar um projeto que segue para apreciação dos vereadores

288
Imagem do Cear constante do projeto de lei que será adequado aos interesses da WTorre, de acordo com os vereadores

A Câmara Municipal de Araraquara já está de posse do Projeto de Lei que concede a empresa privada a autorização para – gestão, manutenção, modernização, operação e exploração do complexo esportivo e turístico “Arena da Fonte Luminosa”.

A autorização de acordo com o projeto protocolado nesta sexta-feira (19) contempla o Estádio Municipal Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros (Arena da Fonte), o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) e o Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR Prefeito Waldemar De Santi), além do complexo esportivo Circuito das Rodas ou Kartódromo do Pinheirinho.

As tratativas para concessão dos direitos de gestão vem sendo feitas desde o primeiro semestre, quando houve oficialmente manifestação de interesse da empresa WTorre explorar todo complexo. A Prefeitura Municipal a partir daí elaborou o projeto que agora segue para aprovação da Câmara.

O projeto foi protocolado com a recomendação de regime de urgência, nos termos do artigo 80 da Lei Orgânica do Município. A próxima reunião da Câmara está agendada para a próxima terça-feira.

Já no edital de chamamento público a Prefeitura Municipal explica que as negociações surgiram a partir do interesse demonstrado pela empresa WTorre Entretenimento e Participações Ltda., em explorar o complexo sem prejuízo da prestação dos serviços públicos nos locais e com maximização dos efetivos potenciais de uso dos próprios pela população mediante sustentabilidade econômico-financeira.