Home Agronegócio

Canasol e HSaúde criam novo conceito em saúde para atendimento aos fornecedores de cana

Além da disponibilidade em prestar atendimento de alta complexidade, dois hospitais tradicionais do interior se juntam à Canasol para aplicação de conceito que visa a humanização dos serviços médicos-hospitalares nos cuidados à saúde dos fornecedores de cana na região central do Estado.

38
Canasol e HSaúde representados pelos seus diretores: André Thomaz de Aquino, Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite, Reginaldo Vedoato, Roberto Cadioli, Luiz Antonio Gonçalves Lindquist, Luís Henrique Scabello de Oliveira e Jorge Kfouri Neto

Em evento realizado no Novo Terraço, em Araraquara, foi anunciado no final de semana o contrato firmado entre a Associação dos Fornecedores de Cana (Canasol) e o HSaúde, possibilitando o acesso dos fornecedores de cana a um dos mais completos planos de saúde em nosso Estado.

A iniciativa desta parceria marca o encerramento da prestação de serviços na área médica-hospitalar pela Unimed, disse o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, durante o acontecimento. Contudo, ele ressaltou a parceria plenamente amigável que sempre manteve com a operadora. “Foram 20 anos de um trabalho que atendeu as necessidades dos nossos fornecedores de cana”, comentou o dirigente.

O presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira e o diretor clínico do plano de saúde da Canasol, Dr. Luiz Antonio Gonçalves Lindquist

O plano de saúde que agora o HSaúde vai disponibilizar para o atendimento de 3 mil vidas vem revestido de um novo conceito e com visões mais profundas, inclusive com a utilização do antigo Hospital da Cana, que vinha sendo utilizado para serviços da Unimed. Com o rompimento do contrato, o hospital retorna à Canasol que criará um centro de atendimento para cirurgias menos complexas.

“As cirurgias de alta complexidade serão encaminhadas para a Santa Casa onde a associação terá uma ala privativa ou então o Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, reconhecimento pelo atendimento completo que presta na área da saúde como um dos mais avançados do interior”, citou Luís Henrique na sua apresentação.

O presidente da operadora HSAÚDE, Jorge Kfouri Neto e o diretor comercial do HSaúde, André Thomaz de Aquino

Foi o presidente da Canasol que também argumentou durante o anúncio da parceria que neste processo de alteração contratual “o HSAÚDE foi a operadora que melhor atendeu a essas necessidades, oferecendo preços mais acessíveis, qualidade de atendimento e até mesmo possibilitando o ingresso do grupo familiar do associado ao plano”, destacou.

“O HSaúde já renomado na cidade de Matão, tem como base o Hospital Carlos Fernando Malzoni e em Araraquara a Santa Casa. Com novas instalações, as internações do HSaúde acontecerão na ala particular do hospital, para melhor conforto de seus usuários”, explicou.

Um dia antes, o diretor clínico do plano de saúde da Canasol, Dr. Luiz Antonio Gonçalves Lindquist, já havia explicado que a chegada da associação junto ao HSaúde, demostra a confiança que seus associados depositam na empresa. “É importante lembrar que a Lupo, uma das maiores empresas de Araraquara, também confiou a vida dos seus mais de oito mil funcionários ao HSaúde”, afirmou o médico.

Jeferson Yashuda, provedor da Santa Casa, presente ao evento

Em Araraquara, a HSaúde possui um ambulatório de atendimento médico multidisciplinar, um corpo clínico bastante diversificado, pronto socorro com ala exclusiva, e atendimento hospitalar em área privativa da Santa Casa de Misericórdia.

Ao receber nesta semana o presidente da Canasol na Santa Casa e a ele apresentar todo trabalho que o hospital vem executando, o provedor Jeferson Yashuda se entusiasmou com o trabalho em conjunto que realizará com a Associação de Cana e o HSaúde e comentou: “A Santa Casa conta com corpo clínico, equipe de enfermagem e ouvidoria oferecendo tratamento humanizado aos pacientes e acompanhantes. Acreditamos muito na forte parceria”.

Essa visão é que fortaleceu e acelerou todo processo de negociação, segundo Jeferson. Para ele quem ganha é a própria cidade que vê através do comprometimento de todas as partes o caminho para o bem estar e a qualidade de vida da comunidade que terá segurança nos serviços médicos e hospitalares.