Home Esporte

Para o Palmeiras nesta rodada aconteceu tudo que precisva para ser líder do Brasileiro

Corinthias ganhar do Grêmio e Botafogo empatar com o Bragantino era tudo que o torcedor do Palmeiras queria para dormir neste domingo com a liderança do Campeonato Brasileiro

16
Time de Bragança marcou o gol de empate no apagar das luzes

Bragantino e Botafogo empataram por 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Thiago Borbas, mas a virada do Glorioso aconteceu ainda na primeira etapa, em um intervalo de dois minutos: Victor Sá empatou a partida aos 34 e Eduardo virou aos 36. Nos acréscimos, e depois de muita pressão sobre a defesa do Botafogo, Thiago Borbas marcou o segundo gol do Bragantino e deu números finais ao placar.

Com este resultado, o Botafogo deixa a liderança do Campeonato Brasileiro depois de 31 rodadas. O clube carioca tem 60 pontos conquistados, dois a menos que o novo líder, o Palmeiras. O Bragantino, por sua vez, fica com 59 pontos e segue na disputa do título, ocupando a quarta posição da tabela, que garante vaga direta à Libertadores do próximo ano.

CORINTHIANS GANHA DO GRÊMIO

O Corinthians deu um importante passo na luta contra o rebaixamento ao vencer o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Timão viu Bruno Méndez ser expulso aos dez minutos do primeiro tempo, e Romero fez o gol da vitória corintiana. Na metade do segundo tempo, o zagueiro Bruno Alves, do Imortal, também recebeu cartão vermelho.

Com o resultado, o Timão chega aos 44 pontos, alcança a 11ª rodada e abre sete pontos de distância para o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4. Já o Imortal estaciona nos 59 pontos e perde a oportunidade de igualar a pontuação do Botafogo, líder do Brasileirão.

Em clássico de poucas emoções na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram sem gols neste domingo, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o time santista esbarrou na boa atuação da defesa adversária. A equipe tricolor teve as melhores chances e chegou a ter um gol anulado, mas também não demonstrou volúpia para atacar o rival e continua sem vencer fora de casa na competição.

SANTOS E SÃO PAULO, UM ZERO A ZERO TRISTONHO

Em clássico de poucas emoções na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram sem gols neste domingo, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o time santista esbarrou na boa atuação da defesa adversária. A equipe tricolor teve as melhores chances e chegou a ter um gol anulado, mas também não demonstrou volúpia para atacar o rival e continua sem vencer fora de casa na competição

O Santos chega aos 42 pontos, se aproxima do número mágico de 45, mas continua ameaçado pela zona de rebaixamento, a cinco do Z-4. O São Paulo soma 46 e termina a rodada na décima colocação. Após a Data Fifa, o time santista encara o vice-líder Botafogo, no Rio, no dia 26 de novembro. Na mesma data, o tricolor paulista recebe o Cuiabá, no Morumbi.

VASCO GANHA NO FINALZINHO DO AMÉRICA-MG

Depois de 17 rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco enfim pode respirar aliviado, após vencer o América-MG, no Independência, por 1 a 0, pelo jogo adiado da 15ª rodada. O gol foi marcado por Jair, nos minutos finais do segundo tempo. O Cruz-Maltino teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, já que Iago Maidana foi expulso nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado o Vasco chegou aos 26 pontos, ultrapassou Santos, Bahia e Goiás, e agora ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG segue na penúltima colocação, com apenas 17.

CUIABÁ VENCE O FORTALEZA

O Cuiabá venceu por 2 a 1 o Fortaleza neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols na Arena Pantanal, em Cuiabá, foram marcados pelos atacantes Deyverson e Isidro Pitta para o time da casa, enquanto os nordestinos diminuíram com Yago Pikachu, já nos acréscimos.

O time do Mato Grosso vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Bahia e completou três jogos sem perder, com 47 pontos, em nono lugar, e já praticamente livre do rebaixamento, que era seu principal objetivo. Sem vencer há seis jogos, o Fortaleza está estacionado nos 43 pontos, na 12ª colocação.

BAHIA E ATHLETICO-PR, OUTRO EMPATE

Bahia e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, 12, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo (pênalti) abriu o placar para o Tricolor, e Canobbio deixou tudo igual para os visitantes na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 38 pontos e encerrou a 34ª rodada do Brasileirão a um ponto da zona de rebaixamento. O Cruzeiro é o primeiro time no Z-4, com 37 pontos. Já o Furacão deixou de encostar no G-6 e ficou na sétima colocação, com 51 pontos.