Início Destaques

CER do Jardim Universal é invadido por dois dias seguidos

Brinquedos que faziam parte do parque das crianças foram danificados, além do bebedouro e vidros quebrados

499
Parquinho da escola vandalizado

O CER. Jacomina Filippe Sambiase que fica localizado no Jardim Universal foi invadido por dois dias seguidos. Os invasores causaram muitos estragos no patrimônio que era de uso das crianças.

De acordo com quem presenciou os estragos, “foi um ato covarde de vandalismo que ocorreu durante a madrugada”. Ainda segundo a denunciante, as medidas legais já foram tomadas e todo o possível será feito para recuperar o que foi destruído.

Diante do estrago os vizinhos da creche estão se articulando para ajudar na vigilância da escola, sempre dando uma olhadinha na movimentação e qualquer coisa fora do comum acionar o 190, pois entendem que a escola é um patrimônio de todos.

Vários pertences da Creche foram quebrados

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública informa que, após disparo do sistema de alarme no CER Jacomina Filippi Sambiase, no Jardim Universal, na tarde desta terça-feira (17), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) se dirigiu até o local e constatou o ato de vandalismo.

Nada foi furtado e a autoria está sendo investigada, com ajuda das imagens das câmeras de monitoramento da unidade.
Os próprios públicos municipais fazem parte de um programa de monitoramento por câmeras e alarmes, que tem sido utilizado para coibir ações de vandalismo, com sucesso.