
O roubo de uma caminhonete Toyota, modelo Hilux, cor preta, no Jardim Imperador, em Araraquara mobilizou neste meio de semana a Polícia Militar na região, até mesmo o Helicóptero Águia, considerada uma das ferramentas mais importantes para perseguição a criminosos.
De acordo com as primeiras informações passadas pelo Copom, após o roubo da caminhonete os bandidos estariam seguindo pela Vicinal que liga Araraquara a Bueno de Andrada, entrando no Assentamento Monte Alegre, área do conhecido Horto Florestal. Foi neste trecho que foi iniciada a perseguição aos bandidos.
Ao mesmo tempo viaturas policiais de Araraquara e Matão iniciaram um cerco fechando praticamente os acessos por onde os bandidos pudessem passar. Foi o que aconteceu quando os militares do Águia avistaram a caminhonete seguindo em direção a Rodovia Carlos Fernando Malzoni.
Interceptados eles tiveram que abandonar o veículo se embrenhando em uma mata e mesmo com a presença dos cães farejadores os criminosos não foram localizados. Toda busca praticamente se concentrou na altura do Km 3 da rodovia.
Alguns policiais que participaram da perseguição aos criminosos disseram que – embora à distância deu para observar que eles estavam armados. O proprietário do veículo foi chamado até Matão para elaboração do boletim e ter de volta a Hilux.