Home Esporte

Palmeiras perde e abre espaço para o Flamengo se aproximar do topo da tabela

Com dois de Pedro e um de Arrascaeta, Rubro-Negro domina o jogo desde o início; Verdão perde a primeira após cinco vitórias seguidas e não assume a liderança. Veja outros resultados do Brasileirão nesta quarta.

9
O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, com autoridade, nesta quarta-feira (08), no Maracanã. Com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta, a equipe de Tite dominou a partida desde o início e, com o resultado, diminuiu a distância para o topo da tabela e voltou à briga pelo título.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 56 pontos em 32 jogos, diminuindo a distância para o Palmeiras, com 59, derrotado pelo Rubro-Negro, e para o Bragantino, com 58, que perdeu para o São Paulo nesta quarta-feira.

O líder Botafogo tem 59 pontos, em 31 partidas, e enfrenta o Grêmio, quarto colocado, nesta quinta-feira.

O Flamengo foi melhor nos primeiros 45 minutos, e o placar reflete isso. Aos sete minutos, Weverton fez duas grandes defesas, em cabeceio de Pedro e finalização de Everton, e evitou o primeiro gol rubro-negro. Logo depois, foi a vez de o Palmeiras responder. Em bela jogada de Endrick, Breno Lopes perdeu um gol praticamente na pequena área.

Depois, a equipe de Tite dominou a partida. O Flamengo abriu o placar com Pedro, que recebeu lindo passe de Pulgar para encobrir o goleiro. O time seguiu em cima e ampliou com Arrascaeta, após cruzamento de Cebolinha, para fazer o segundo gol.

Logo no início da etapa final, Gustavo Gómez foi expulso por falta em Arrascaeta, e o Palmeiras jogou praticamente o segundo tempo inteiro com um a menos. Com isso, o Flamengo encontrou espaço para ampliar o placar. Em uma grande jogada de Arrascaeta, iniciada no campo de defesa, que terminou nos pés de Pedro na área, que marcou o segundo gol dele na partida.

A próxima partida do Flamengo será no sábado, às 18h30, contra o Fluminense no Maracanã. O Palmeiras volta a campo no mesmo dia, às 21h, contra o Internacional, no Allianz Parque.

SÃO PAULO VENCE

Nesta quarta-feira (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 33ª do Campeonato Brasileiro 2023. O gol são-paulino foi marcado por Erison, de pênalti.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 9ª posição, com 45 pontos, oito a mais que o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona. O Red Bull Bragantino segue com 58, em 3º lugar.

O São Paulo enfrenta o Santos, neste domingo (12/11), às 18h30. Enquanto o Bragantino pega o Botafogo, também no domingo, às 16h.

ATHLETICO PARANAENSE E FORTALEZA EMPATAM

Athletico-PR e Fortaleza ficaram no empate, por 1 a 1, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiram um resultado bom o suficiente na briga por vaga na Libertadores.

Com o resultado, as equipes somam mais um ponto. O Furacão ainda se mantém próximo do G-6, com 50 pontos. Já o Leão do Pici perdeu uma chance de ficar mais perto na luta e fica com 43 pontos.

Agora, o Athletico vai buscar pontos fora de casa, contra o Bahia, no próximo domingo (12). No mesmo dia, o Fortaleza joga na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, em busca dos três pontos.

INTERNACIONAL E FLUMINENSE, NADA ALÉM DO EMPATE

O Fluminense voltou a irritar os torcedores do Internacional nesta quarta-feira. Mesmo sem suas estrelas, que ganharam um descanso após o título da Copa Libertadores, no sábado, o time carioca soube se portar para segurar o empate no Beira-Rio que impediu os rivais de alcançarem os sonhados 45 pontos na luta contra a queda. O reencontro após a semifinal da competição continental terminou sem gols.

Com o empate, o Inter subiu para os 43 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cuiabá e ver o Corinthians igualar sua pontuação caso vençam nesta quinta-feira. Já o Fluminense, sem pretensões no Brasileirão, subiu para 46, mantendo-se na oitava posição.

CORITIBA GANHA E REBAIXA O AMÉRICA MG

Ignorando as estatísticas em relação à possível queda, o Coritiba goleou o América-MG, por 3 a 0, nesta quarta-feira (8), na Arena Independência, pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado rebaixou o Coelho para a segunda divisão com cinco rodadas de antecedência. Os gols foram de Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson.

O América-MG segue na lanterna, com 21 pontos. Na próxima partida, já rebaixado, visita o Vasco, no dia 12 de novembro, domingo, às 18h30, no Estádio São Januário.

O Coritiba mantém a 19ª posição, com 26 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Cruzeiro, dia 11 de novembro, sábado, às 16h, na Vila Capanema.