Início Cidade

Ciesp homenageia secretárias e debate a nova legislação de produtos controlados

Dois importantes eventos foram realizados pelo Ciesp nas últimas semanas; um deles, debates sobre a portaria que atualizou itens passíveis de fiscalização pela Polícia Federal e o outro as comemorações do Dia da Secretária.

202
Palestra discutiu a nova portaria que alterou a legislação sobre compra, armazenamento e produção de materiais controlados pela Polícia Federal

O Grupo de Meio Ambiente e Segurança (GMAS) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional Araraquara (Ciesp) promoveu no dia 18 de setembro, um novo encontro com representantes de empresas associadas à entidade e órgãos públicos municipais. Na reunião, foi discutida a nova portaria que alterou a legislação sobre compra, armazenamento e produção de materiais controlados pela Polícia Federal.

A atividade contou com palestras de Valdir Pedroso de Almeida, coordenador regional de desenvolvimento sustentável do Ciesp, e Ricardo Crociari, da empresa Solenis. Os convidados analisaram as novas regras para a área, falaram sobre os produtos químicos que agora são controlados e abordaram questões relacionadas a armazenamento e fiscalização.

Apresentada em março deste ano e instituída no dia 1º de setembro, a nova portaria revogou a que estava vigente desde 2003. “Na palestra, explicamos algumas alterações, como, por exemplo, a atualização de regras para linha de corte para produtos químicos a partir de um grama e um milímetro em qualquer concentração, além de isenções que há muito tempo já vinham sendo solicitadas”, comenta Valdir.

Com o objetivo de sanar as principais dúvidas relacionadas ao tema, foi realizado ainda um bate-papo entre os convidados e os palestrantes ao fim das explanações. No encontro, o Ciesp também anunciou que o seu grupo interno de meio ambiente agora se chama grupo de desenvolvimento sustentável. A mudança ocorre para ampliar os horizontes de ações e trabalhos da entidade na área.

PALESTRA EM HOMENAGEM ÀS SECRETÁRIAS

 

Dia da Secretária foi comemorado com palestra de Emerson Pádua

Para celebrar o Dia da Secretária, comemorado em 30 de setembro, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional Araraquara (Ciesp) promoveu, no dia 1º de outubro, uma palestra gratuita com Emerson Pádua, empresário, consultor e treinador de equipes corporativas. Realizada em parceria com o Senac, a apresentação ocorreu no auditório da unidade.

Na ocasião, o profissional abordou atitudes importantes no ambiente de trabalho, como atenção, percepção, velocidade, integração, empatia e simpatia. O evento também contou com sorteios de 10 atendimentos de SPA dos Pés e 10 atendimentos de Higienização Facial no Senac, além de diárias cortesias em finais de semana nos hotéis Dan Inn Araraquara e Nacional Inn São Carlos.