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Cliente da Caixa Federal perde quase R$ 22 mil após cartão ficar preso no caixa eletrônico

Cartão do cliente teria ficado retido no terminal do Caixa Eletrônico e após sua saída da agência o estelionatário passou a fazer uma série de operações financeiras.

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Golpe se consuma, via de regra, com o cliente ligando para um nome sugerido após o cartão ficar retido

Um homem com 64 anos, correntista da Caixa Econômica Federal, decidiu nesta segunda-feira (22) registrar queixa de furto no Plantão Policial, após perceber que da sua conta desaparecera o valor de R$ 21.809,80.

De acordo com o depoimento feito pelo cliente, no domingo quando esteve na agência localizada na Alameda Paulista para retirar via caixa-eletrônico a quantia de R$ 300, o seu cartão teria ficado preso.

Como era domingo e não havia nenhum atendente na agência ele foi embora retornando na manhã seguinte para conversar com o gente da sua conta. Sendo atendido inicialmente por um funcionário da agência, comunicou o que tinha ocorrido e queria a restituição do cartão.

Mas, o bancário lhe comunicou que em sua conta foram feitas diversas movimentações e que dela foram retirados quase R$ 22 mil. Espantado, ele correu ao Plantão Policial para registrar o furto do seu dinheiro.

COMO ACONTECE

Normalmente, esse tipo de crime acontece, após o cartão magnético ficar preso no caixa eletrônico da agência e em seguida é expedido um bilhete com um telefone no qual a vítima deve entrar em contato.

Na ligação, o atendente pede que a pessoa digite a senha do cartão na máquina e que compareça à agência em dia útil para a retirada do cartão. Em Araraquara, neste caso, não foi o que teria acontecido.