Início Destaques

Colisão de carro derruba poste e transformador na Bento de Abreu

Devido a queda do poste de energia a Estação de Tratamento de Água, na fonte foi afetada, deixando desabastecida região central, Fonte, parte do Santa Angelina e toda a Vila Xavier.

330
O motorista deverá pagar os prejuízos

Na madrugada deste sábado (10), um homem de 34 anos perdeu o controle do veículo que dirigia na pista molhada e colidiu contra um poste, na esquina da Avenida Bento de Abreu com a Avenida Doutor Gastão Vidigal, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O condutor estava sozinho no veículo no momento do acidente.

Um transformador de aproximadamente 500 quilos que estava no poste caiu a menos de 10 centímetros da porta do motorista, impedindo sua saída e dificultando o serviço de resgate.

A vítima foi levada para a UPA Central onde passou por atendimento médico e ficou em observação devido aos ferimentos na cabeça.

Toda a região da Fonte Luminosa ficou sem energia elétrica. Equipes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foram acionadas para restabelecer o fornecimento, onde foi necessário a troca do poste.

Segundo o supervisor da manutenção, o fornecimento deve voltar por até as 13h, por conta da complexidade do trabalho. O quarteirão onde aconteceu a colisão está fechado nesta manhã, onde o trânsito está sendo desviado por agentes de trânsito.

ÁGUA

O Daae informou que devido ao acidente, a falta de energia afetou também a operação da Estação de Tratamento de Água, desde a madrugada de hoje.

As equipes da CPFL estão no local e os técnicos do Daae estão na ETA Fonte aguardando o retorno da energia, para reiniciarem todos os equipamentos para o tratamento da água.

Porém, para recuperar o abastecimento de água será necessário reiniciar todo o processo de tratamento e reservação de água. Inicialmente, os setores mais prejudicados são: Fonte, principalmente, região central, Fonte e parte do Santa Angelina e toda a Vila Xavier.

O Daae informa, também, que os telefones do atendimento ao público estão com problemas.