Home Destaques

Com ajuda de cão do BAEP, policiais militares acham droga e prendem traficante

Primeiro os policiais encontraram droga na pochete que o jovem carregava; chamado o BAEP, o cão farejador entrou na mata e apontou onde estava escondida uma sacola cheia de entorpecentes.

157
Uma vez mais a importante participação dos cães do BAEP (Redes Sociais)

Com a participação de um cão farejador que faz parte do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) com sede em Araraquara, um homem de 21 anos foi preso na tarde desta terça-feira (08), no Bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense, por tráfico de entorpecentes.

Segundo consta policiais militares faziam patrulhamento naquela região de Américo Brasiliense quando viram o rapaz correndo em direção a um lugar conhecido como “central da droga”. Trata-se de um local formado por um matagal.

Rapidamente os policiais pararam a viatura e conseguiram alcançá-lo para uma abordagem, já que eles viram que o indíviduo carregava uma pochete. Durante a revista foi observado que a pequena bolsa estava carregada de drogas.

Convictos de que, poderiam encontrar muito mais, os militares optaram em chamar o BAEP que mantém cães farejadores para ações de busca. Tão logo a equipe do BAEP chegou o cão foi solto na mata e rapidamente encontrou uma outra certa reserva de produto armazenado para venda e consumo. Desta feita as drogas estavam guardadas em uma sacola.

No local, o traficante recebeu voz de prisão que foi ratificada na Delegacia de Polícia de Américo pela autoridade competente.