Home Destaques

Com ajuda de cão farejador Baep encontra a supermaconha na região dos Oitis

Homem escondido na mata correu ao ver os policiais se aproximarem. Liberado o K9 ASLAN foi ao encontro da droga, inclusive a supermaconha, entorpecente mais potente que a maconha, que é retirada da espécie Cannabis sativa. A droga estava em uma sacola no meio da mata.

28
K9 se preparando para adentrar a mata e localizar as drogas

Policiais do Baep (Batalhão de Operações Especiais) que estavam realizando uma espécie de patrulhamento com cães farejadores encontraram uma quantidade considerável de drogas nas proximidades do CDHU dos Oitis, Jardim Iguatemi, em Araraquara. Até mesmo droga considerada sintética foi encontrada com ajuda do cão policial K9 ASLAN.

O boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar explica que as drogas apreendidas tinham especialidades variadas, algumas ainda pouco conhecidas do público, mas não do traficante que enxerga nelas um comércio de boa aceitação como Spice, K9 e K2. Elas chegam a ser apontadas como a “super-maconha” por causa do seu efeito rápido no usuário.

K9 ASLAN, um dos principais farejadores do Canil do Baep em Araraquara

Ao entrar em uma estrada de terra que liga o Jardim Victório de Santi ao Jardim Iguatemi, proximidades do CDHU, os policiais fizeram constar no boletim que observaram um homem agachado em uma situação aparentemente estranha no meio do mato. Aquilo chamou a atenção dos militares, ainda mais quando o indivíduo deixou o local correndo.

Há também o relato de que o homem seguiu em direção aos predinhos não sendo possível alcançá-lo e tão pouco identificar o lugar onde havia entrado. A localização da droga contudo foi possível após a liberação do K9 ASLAN, já conhecido como “defensor da lei”.

No lugar o cachorro farejador encontrou cerca de 1,500 Kg de entorpecentes, sendo possível identificá-los pois fazem parte do BO; além da maconha entendida como convencional, a polícia relata que foram apreendidos: maconha sintética, eppendorfs que são microtubos plásticos com cocaína.

Todo material guardado na sacola foi levado para o Plantão Policial.