Início Cidade

Com mais de 50% dos funcionários contaminados pela Covid empresa é fechada em Araraquara

Distribuidora de frios foi fechada após ser denunciada de que os funcionários estariam trabalhando infectados pelo coronavírus. A denúncia se agrava se for confirmada informação de que o dono tinha conhecimento.

1173
Empresa só volta a funcionar após desinfecção do local

Depois que vários funcionários de uma empresa que atua no setor atacadista foram diagnosticados com o coronavírus a Vigilância Sanitária decidiu realizar exames em 31 colaboradores e 17 acabaram sendo diagnosticados com a doença.

Dentro da própria empresa fechada nesta quarta-feira (9) em Araraquara, a covid-19 vinha se propagando e tornando a contaminação em verdadeiro carrossel, pois além dos trabalhadores agora também familiares estão sob monitoramento, de acordo com a Vigilância Sanitária, responsável pela fiscalização. Também não se pode precisar – com quem e quantas pessoas estes funcionários tiveram contato neste período de contaminação.

Ainda que conste que a ação teria ocorrido depois de denúncia é verdade que a contaminação de pelo menos seis funcionários que buscaram o atendimento por conta dos sintomas e positivados para a doença, alertaram a Saúde Pública e sua foi rápida, submetendo os empregados aos exames. O susto foi maior ainda pouco tempo depois: de 31 trabalhadores, 17 estavam contaminados, o que representa mais da metade.

Localizado na região leste a empresa foi fechada imediatamente seguindo medidas inseridas no decreto elaborado pelo município. A punição se agrava a partir do momento em que teria sido passada para as autoridades a informação de que o proprietário da empresa distribuidora de frios sabia da contaminação e decidiu continuar com as atividades.

Os trabalhadores que foram diagnosticados positivamente terão que cumprir um período de afastamento de 14 dias; a empresa só retornará as atividades normais após a desinfecção e nos serviços só poderá contar com os que não estiverem com a doença.