Home Cidade

Comandante dos Bombeiros narra ao RCIA os passos dados para encontrar Gabriela (vídeo)

Do local do acidente na Avenida 36 até o final do Ribeirão das Cruzes, que desemboca no Rio Jacaré, são cerca de 15 km. Após fazer uma varredura por todo o córrego em 7 dias na tentativa de encontrar o corpo de Gabriela, 10 anos de idade e não localizando, as unidades de busca e os bombeiros, vão avaliar e definir estratégias nesta quinta-feira.

631
Comandante do Corpo de Bombeiros em Araraquara, tenente Fábio Rissato

Nesta terça-feira (02), 8h, os bombeiros retornam com sua equipe especializada ao Ribeirão das Cruzes, que corta bairros populosos como Vale do Sol, Santana, Jardim Universal e Quitandinha, tentando localizar o corpo da garota Gabriela Leite, desaparecido desde quarta-feira passada.

Ainda são mais 12 horas de buscas, depois o grupo de trabalho se reúne para criar novas estratégias em busca da garota desaparecida. O Ribeirão das Cruzes tem – a partir do local do acidente até o seu final – mais 15 k de extensão quando desemboca no Rio Jacaré.

Além dos bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e a própria Polícia Militar têm sido incansáveis em plantão de buscas por trajeto do córrego, bem como o acompanhamento para manutenção da segurança no local onde foi aberta uma cratera – Avenida Padre Francisco Sales Colturato, impedindo a circulação de veículos e pessoas.

O DESAPARECIMENTO DENTRO DE UMA TRAGÉDIA FAMMILIAR

Na quarta-feira (28) a professora de Educação Física Grace Santos Leite (52), após uma ida ao Shopping Jaraguá com os filhos Piero e Luíza (gêmeos), de 15 anos, mais a filha Gabriela, 10 anos, a irmã Maria Helena (61) aposentada da Caixa Federal e o marido Paulo Afonso Ferreira Luiz (68), já algum tempo estava aposentado da antiga Telesp, dirigia o HB-20 na volta para casa, descendo pela Avenida 36, quando uma cratera se abriu no asfalto da via pública que desce sentido Shopping Jaraguá para a região central da cidade, engolindo o veículo com seus seis ocupantes.

Os corpos de Maria Helena Leite Ferreira Luiz e Paulo Afonso Ferreira Luiz foram localizados na manhã de quinta-feira – o da mulher cerca de 2,5km do local do acidente e de Paulo no interior do Ribeirão das Cruzes, proximidades da ponte da Avenida Bandeirantes. Já os corpos de Graice e dos gêmeos foram encontrados no interior do HB-20, restando Gabriela, cujas buscas seguem por toda a extensão do ribeirão.

Os cinco corpos encontrados foram sepultados na sexta-feira no Cemitério Parque dos Lírios, havendo na cidade grande comoção, face o relacionamento que a família ao longo da sua história teve com a comunidade.

OS PASSOS DADOS NA PALAVRA OFICIAL DO COMANDANTE DOS BOMBEIROS

A convite do RCIA e com autorização do Comando do Corpo de Bombeiros e Secretaria da Segurança Pública do Estado, a quem agradecemos, o tenente Fábio Rissato, fez nesta tarde de terça-feira (03) uma narrativa sobre todos os passos dados pelos bombeiros e demais unidades de segurança envolvidas na tentativa de localização de Gabriela.

Acompanhe a entrevista dada pelo comandante dos Bombeiros ao repórter Tadeu Alves.