Início Cidade

Começa em Araraquara a vacinação para pessoas com 32 anos

O cronograma municipal avança nesta quarta (21) às pessoas de 32 anos ou mais, nos 9 polos organizados pela Secretaria Municipal de Saúde; Unidade de Saúde do Vale do Sol mantém atendimento durante período de vacinação contra Covid-19

59
As pessoas com 32 anos ou mais que vão tomar a primeira dose a partir desta quarta devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado

Cerca de 300 pessoas foram imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19, na segunda-feira (19), na Unidade Saúde da Família “Doutor Euclídes Crocce”, na região do Vale do Sol e Jardim Acapulco. O movimento também foi intenso nesta terça-feira com as aplicações na faixa etária dos 33 anos. Nesta quarta-feira (21) é a vez de quem tem 32 anos.

Paralelo à vacinação, que ocorre na Academia de Saúde “Tyrso de Almeida Leite”, anexa à unidade, o serviço de rotina na USF prossegue com as consultas médicas, curativos, entrega de remédios com receita médica, pré-natal e também a imunização com a H1N1 contra a gripe.

Para a enfermeira Gisele Trevisan o atendimento geral na unidade durante a vacinação é tranquilo. “De manhã, no começo da vacinação, há uma fila porque muitos querem se vacinar antes de ir trabalhar. A tarde é mais tranquila. Aplicamos de 250 a 300 vacinas por dia, dependendo da quantidade de doses enviadas. Também com a dose de 0,5 ml por frasco ampola facilita e evita o desperdício de sobras”,

“É uma grande satisfação ser imunizado no bairro em que eu moro”, afirmou o engenheiro mecatrônico Thiago Fernando, de 33 anos, após ser imunizado e filmado pela filha Helena. “Viva o SUS”, comemorou o profissional body piercer Luís Gustavo, 34, com a vacina no braço.

O atendimento na ESF Vale do Sol, que fica na Rua Antônio Honório Real, 107, é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (16) 3331-1530.

CROGRAMA MUNICIPAL

E o cronograma municipal de vacinação contra a Covid-19 avança nesta quarta-feira (21) às pessoas de 32 anos ou mais, nos 9 polos organizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Na quinta-feira (22), será a vez das pessoas de 31 anos ou mais e, na sexta-feira (23), 30 anos ou mais.

Os 9 polos de vacinação do município estão instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear.

As pessoas com 32 anos ou mais que vão tomar a primeira dose a partir de amanhã devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. E para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link para o cadastro prévio é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Gestantes e puérperas continuam recebendo a vacina na unidade de Saúde da Vila Xavier, unidade do Sesa, drive-thru do Sesc e drive-thru do Cear. Já as lactantes podem buscar o imunizante em qualquer um dos 9 polos de vacinação do município. Também continua a aplicação de segunda dose da vacina Astrazeneca em todos os polos, inclusive o drive-thru do Cear e drive-thru do Sesc. Já a segunda dose de Coronavac será disponibilizada somente no CMSC Vila Xavier e unidade do Sesa.