Início Destaques

Começa na Câmara movimento para salvar Santa Casa de Araraquara

Sugestões foram discutidas em reunião na presidência da Câmara

80
Boi discute apoio para o hospital

Preocupados com a situação em que se encontra a saúde pública de Araraquara, sobretudo com o déficit mensal da Santa Casa do Município, os advogados Nathan Lorenzetti e Iago Tavares, juntamente com o vereador Rafael de Angeli (PSDB) e Thorn Malara, presidente da Juventude do União Brasil, se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), para oferecerem suporte técnico a fim de buscar soluções junto à sociedade civil araraquarense, no tocante às políticas públicas envolvendo tão importante setor do município.

Esse é um tema que vem dominando as discussões locais, tendo em vista que o hospital atende 23 cidades da região e é o único de Araraquara credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, presta atendimento gratuito aos pacientes, nas mais diferentes especialidades.

Para as autoridades, a falta de recursos implica na precariedade dos atendimentos e não realização de cirurgias eletivas, procedimentos que ficaram represados durante a pandemia de Covid-19. As formas de se reverter essa situação serão avaliadas e soluções urgentes serão propostas no próximo período.