Covid: Nesta segunda-feira Araraquara viveu noite de terror na UPA da Vila

Secretária Municipal de Saúde vai à UPA da Vila logo cedo nesta terça e encontra um quadro de desespero; segundo Eliana Honain “já em curso a criação de novos leitos”. De fato, pois hospitais do interior também estão com lotação de leitos no limite.

269

Com 16 pacientes esperando internações até a secretária de Saúde Eliana Honain se viu mergulhada no que ela considerou – um dos mais trágicos momentos desde que a pandemia começou em março do ano passado. Nesta manhã de terça (16), a secretária da Saúde até optou em fazer o Boletim do Grupo de Contingência da própria UPA sem esconder sua preocupação.

Afinal, disse ela, temos um recorde de atendimento em um só dia nas unidades de Saúde e citou que de 287 exames realizados na UPA pelo menos 152 deram positivo para Covid-19, representando 53%, o maior índice percentual até hoje: “o histórico é preocupante”, considerou.

Além disso devemos somar outros 77 casos positivados que vieram de unidades hospitalares consideradas públicas, somando então um total de 229 casos em 24 horas. Até aqui em Araraquara foram 12.434 casos.