Home Destaques

DIG de Americana resgata mulher e crianças mantidas sem comunicação em Araraquara

Companheiro obrigava mulher, frequentadora da APAE de Americana por causa de retardo mental, a esmolar nos cruzamentos em Araraquara exigindo que as crianças ficassem próximas da mãe para sensibilizar as pessoas

91
De acordo com a Polícia Civil de Americana desde quando a mãe com as crianças saíram de sua casa, não mantiveram mais contato com familiares

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, distribuiu nota nesta sexta-feira (17) revelando que desvendou o desaparecimento, desde o dia 27 de janeiro, ocorrido em Americana, de A.B.S.S de 35 anos, com seus dois filhos, M.H.B de 05 anos de idade e J.E.B, de 08 anos de idade.

Para isso, seus agentes realizaram diligências e investigação, conciliando trabalho de campo e de inteligência, e lograram êxito em encontrá-los em Araraquara.

Desde o dia 27/01, quando a mãe com as crianças saíram de sua casa, não mantiveram mais contato com familiares, inclusive a avó materna ficou com a outra filha da desaparecida, A.B.S.S, e procurou a Polícia para informar desaparecimento de sua filha com dois netos, e que sua filha saíra para ficar com o namorado, e não fizeram mais contato com os familiares.

Ressalte-se que A.B.S.S de 35 anos, estava namorando com J.M.M.C de 30 anos, este com antecedentes criminais de porte de arma de fogo, que residia em Piratininga-SP, veio para Americana após conhecer a vítima pelo aplicativo Badoo, e teria em tese convencido que a mulher, lhe acompanhasse com os dois filhos dela, duas crianças, passando pelas cidades de Limeira, Ribeirão Preto e Araraquara.

A.B.S.S, de 35 anos, é frequentadora da APAE de Americana, e possui uma declaração médica que apresenta CID medico de código F70 para Retardo Mental Leve, e seu filho de 08 anos, J.E.B, também frequentava a APAE, com grau leve de autismo e faz uso de medicamentos contínuos.

Com os trabalhos de inteligência desempenhados pelos Investigadores da DIG de Americana, foi possível localizar a mãe, com as duas crianças e o namorado em Araraquara, hospedados em um hotel.

Eles foram levados para a sede da DIG de Americana, e o seu titular autuou o rapaz em flagrante Delito, pelos crimes de Violência Doméstica, Ameaça, Lesão Corporal, Violência Psicológica, Constrangimento Ilegal, esses todos do Código penal, e Submeter criança sob sua vigilância, a Vexame ou a Constrangimento, do ECA.

Após a lavratura do flagrante o preso foi encaminhado à Cadeia, aguardando audiência de custódia.