Início Destaques

Docente araraquarense integra comitê de revista da American Chemical Society

Periódico ACS Sensors é um dos mais importantes do mundo na área de sensores

145
Paulo Bueno é docente do Instituto de Química da Unesp no câmpus de Araraquara

O professor Paulo Roberto Bueno, que trabalha na área de sensores biológicos desde 2012, foi recentemente eleito membro do Editorial Advisory Board da revista ACS Sensors para o período bianual, correspondente a 2021 a 2023. Paulo Bueno é docente do Instituto de Química da Unesp no câmpus de Araraquara.

A American Chemical Society (ACS) é uma importante sociedade de química que tem como meta à promoção das ciências químicas e o faz por meio de diferentes atividades. Entre essas atividades estão o gerenciamento de edições de importantes revistas científicas na área de química.

Entre elas está a ACS Sensors, uma importante revista científica da ACS dedicada à disseminação de conhecimento novo e original sobre todos os aspectos da ciência de sensores que envolvam identificação de espécies ou processos químicos ou biológicos. Com um índice de impacto superior a 7, ela é a principal revista de sensores da ACS.

Neste sentido, o professor Paulo Roberto Bueno irá integrar um comitê diverso formado por aproximadamente 40 especialistas. Os membros do comitê tem entre suas funções colaborar na escolha dos conteúdos do periódico e do site, atuarem na revisão de manuscritos não solicitados, aconselhamento sobre tópicos editoriais, apontar possíveis colaboradores e autores, entre outras atividades.