Início Destaques

Edinho Silva lança candidatura e pede apoio por mais quatro anos

Durante cerimônia realizada no Ginásio de Esportes o atual prefeito, que busca a reeleição, voltou a insistir na construção de uma cidade sem ódio, pautada pelo respeito às pessoas que têm uma concepção de mundo diferente.

97
O candidato neste final de semana lançando sua campanha à reeleição

O atual prefeito do município de Araraquara, Edinho Silva, do PT, lançou neste final de semana sua campanha em busca da reeleição por mais quatro anos. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes da APAE, onde foi montada estrutura para um público reduzido tendo em vista a pandemia do coronavírus. Ainda assim, o lançamento da campanha seguiu normas impostas pela Saúde Pública neste período.

O acontecimento transmitido pelas redes sociais através do Yotube e Facebook, serviu para mostrar – de acordo com o que próprio candidato mencionou – a união de um grupo que pretende dar continuidade aos projetos que vem sendo desenvolvidos. No próprio vídeo apresentado na abertura foram feitas algumas menções sobre as dificuldades que Edinho teria encontrado quando assumiu a prefeitura em 2017, após ser eleito em outubro do ano anterior.

Edinho conta no documentário que foi obrigado a enxugar a máquina administrativa cortando oito secretarias e criar formas para o pagamento dos servidores, fazendo referência ao 13° salário. Para ele, foram muitas as dificuldades encontradas ao longo da jornada administrativa agravadas pela pandemia do coronavírus.

Ambiente criado para o lançamento da candidatura

Em se tratando de uma cerimônia com características eminentemente digitais foram mostradas imagens de apoio dos partidos que fazem parte da Coligação Cuidando de Araraquara: PT, PP, PC do B, PSB, PL, PSC e Solidariedade. Os vereadores do PT que agora concorrem a reeleição também se apresentaram ao lado de candidatos da coligação. Essa coordenação foi puxada pelo presidente do partido, Everson Inforsato.

Em meio as palavras de apoio a coligação apresentou o jingle da campanha que começa a partir deste domingo com o cumprimento das regras impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A campanha de Edinho deverá ocupar uma grande parte do tempo disponibilizado aos partidos políticos, se baseando em obras realizadas e projetos que farão parte do novo programa de governo.

Em seu discurso o atual prefeito e também candidato fez agradecimentos ao seu vice, Damiano Neto e aos partidos que formam a coligação, além naturalmente dos que integram as chapas de vereadores. Em determinado momento da sua fala, Edinho disse que “é assim que estamos consertando a Prefeitura de Araraquara, trabalhando; tem problemas? Tem, claro que tem”.

De acordo com suas próprias palavras são R$ 300 milhões em dívidas que levarão um bom tempo para serem equacionadas. “Para isso estamos trabalhando e preciso do apoio do povo de Araraquara para continuar trabalhando por mais quatro anos”, argumentou.

Já no encerramento do seu discurso, Edinho comentou que “temos capacidade para governar uma cidade sem ódio, sem intolerância, uma cidade que respeite as pessoas que pensam diferente, uma cidade que respeite aquele que tem uma posição diferente, que tem uma concepção de mundo diferente”. Em dado momento da fala pediu: “a nossa cidade deve convencer aqueles que ainda acreditam no ódio, na agressividade, no xingamento, que isso não constrói e que juntos podemos construir uma cidade que respeite o próximo”, finalizou.