Home Cidade

Edna Martins deve disputar eleições municipais e assusta a petista Eliana Honain

Por 40 minutos ela foi entrevistada no Ponto de Encontro do RCIA e avaliou o papel e o uso da máquina pública em um pleito municipal; contudo, está confiante e se diz preparada após uma extraordinária vivência com a Escola do Legislativo.

193
Edna Martins durante entrevista ao jornalista Ivan Roberto Peroni

A ex-vereadora Edna Martins, hoje presidente do PSDB em Araraquara, presidente do PSDB Mulher no Estado e vice-presidente do PSDB Mulher Nacional e uma das principais articuladoras políticas da agremiação na atualidade foi entrevistada neste final de semana pelo jornalista Ivan Roberto Peroni, nos estúdios do RCIA, deixando claro que “entrará nas disputas eleitorais em outubro”.

A conversa que versou sobre o cenário político de Araraquara mostrou Edna Martins objetiva, tranquila e otimista; convicta da sua candidatura, a ex-vereadora tem aparecido nas pesquisas em um empate técnico com a atual secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.

Segundo Edna Martins, o partido tem um outro nome disposto a entrar em uma prévia. Se trata de Rafael de Angeli, que tem uma das cadeiras no Poder Legislativo. Haverá uma avaliação interna no ninho tucano e o nome que aparecer como o mais indicado na pesquisa será lançado, havendo o objetivo de uma disputa sadia para implantação de um projeto único de trabalho para Araraquara.

A presidente do PSDB local afirmou ainda que vem conversando com os demais partidos de centro para a formação de uma frente capaz de derrubar a supremacia petista de 24 anos. Se Edna, de fato for a candidata, provavelmente trará um certo desconforto na candidatura de Eliana Honain, do PT. Quanto a Lapena, o partido em que ele se encontra no momento, o PL, ainda não se manifestou sobre o lançamento do seu nome para prefeito.

Assista a entrevista na íntegra.