Início Destaques

Eleitores deixam de votar por não encontrar sessões

O aplicativo lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está passando por instabilidades; o site do TSE também está enfrentando problemas, o que impossibilita a consulta do local do voto

168
Urna

Muitos eleitores estão enfrentando problemas para exercer o seu direito de voto, neste domingo (15) em Araraquara.

Algumas sessões foram mudadas e dentro de vários colégios eleitorais, muitas pessoas perdidas não encontravam sua zona, e por conta disto acabaram indo embora sem votar.

Fiscais de partidos que trabalham em colégios eleitorais do centro de Araraquara, informaram que pessoas estão deixando o local de votação e irão justificar o voto, por não encontrar suas sessões.

Maria Amélia de Souza Pires de 56 anos, moradora do São José, foi até sua zona eleitoral de costume, ao chegar foi informada que não votaria mais naquele colégio. “Fui até o Florestano Lubutti onde sempre votei, me disseram que não era mais lá, fui até o Victor Lacorte, também não era, voltei e fui no Professor Augusto da Silva Cesar, no São José, também não encontrei. Desisti e fui embora.

Problemas de não encontrar suas sessões foram registrados também nos colégios EEBA, JBO e no Professora Letícia Godoy Bueno Carvalho Lopes, no Jardim das Roseiras.

Vale ressaltar que desde o início do ano a Justiça Eleitoral vem avisando aos eleitores para que se atentassem as mudanças que seriam realizadas, e que procurassem se informar sobre as novas sessões de votação. Muita gente deixou para última hora e não conseguiu encontrar a sua.

 FORA DO AR

O aplicativo lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está passando por instabilidades neste domingo, 15, dia de votação para as eleições municipais no Brasil inteiro. No Twitter, os principais problemas informados pelos usuários são a impossibilidade de baixar o aplicativo e da validação do QR Code.

Além do app, o site do TSE também está enfrentando problemas e, para algumas pessoas, está fora do ar, o que impossibilita a consulta do local de voto.

Caso você não saiba em qual sessão votar, basta ligar no cartório eleitoral em um dos seguintes números: 33316001, 33393808, 33334818 ou 3331-6001. Apenas informando seu CPF, eles podem informar qual o seu local de votação. Votar é um direito de todos.