Home Destaques

Em Araraquara, ex-funcionários tentam extorquir empresário

Na delegacia a vítima diz que o homem demitido estaria exigindo dinheiro para não difamar a empresa; já a ex-funcionária diz que o empresário teria comentado que para subir na empresa teria que sair com ele. Empresário afirma que são inverdades.

263
Após ser ouvido no Plantão Policial, agressor foi encaminhado para a cadeia em Santa Ernestina

Compareceu no Plantão Policial no início da noite desta terça-feira (04) um homem de 55 anos, proprietário de uma empresa, localizada na Rua Carlos Gomes, no Bairro de Santa Angelina, em Araraquara, se dizendo vítima de uma armação de dois ex-funcionários; um de 32 e outra adolescente de 17, que foram demitidos e que tentam agora com falsas declarações extorquir dinheiro da firma.

O homem que acabou sendo demitido, segundo consta, estaria dizendo que enquanto estava executando suas funções foi chamado de “ burro e neguinho”, e garota, por sua vez, estaria espalhando que o proprietário lhe havia afirmado que para “subir na empresa teria que sair com ele”.

Reiterando que são falsas essas supostas declarações, ele fez constar em Boletim de Ocorrência que as reuniões sempre são abertas com todos os funcionários, inclusive com a participação de sua esposa, e que tem os demais empregados como testemunhas, ratificando que tais afirmações são inverídicas.

Ele disse também no Plantão Policial que soube que o ex-funcionário estaria ameaçando denegrir o seu e o nome da empresa, caso ele não lhe pagasse a quantia de R$1.600,00 e mais uma cesta básica. Ameaçou que esta exigência deveria ter sido paga nesta terça-feira, pois caso contrário iria sim difamar a firma.

A vítima foi orientada quanto ao prazo de decadência para representar pelos delitos de calunia e injuria, ocasião em que deverá apresentar cópias das conversas e os áudios recebidos, à CPJ de Araraquara.