Home Destaques

Em Araraquara, pressão da Polícia Militar e Guarda pode colocar fim nas motos barulhentas

As operações vão começar e simultaneamente os organizadores estarão desenvolvendo campanhas explicativas e educativas sobre a responsabilidade de cada um no movimento, principalmente das empresas que possuem motociclistas no seu sistema de trabalho.

2950
Ações da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal estão começando

Se a pergunta era – como dar um basta as motos barulhentas em que circulam pelas vias públicas em Araraquara, parece que aos poucos as autoridades estão encontrando um caminho, assim reuniões estão sendo feitas e cada vez mais ideias surgem para coibir os exageros e, em determinados casos até mesmo as provocações de alguns motociclistas.

O tema voltou ao centro dos debates nesta quarta-feira, pois o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT), e demais parlamentares, além de representantes da Polícia Militar, Prefeitura, Guarda Municipal e do presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto, se reuniram, na quarta-feira (22), no Plenário da Casa de Leis.

Esses encontros têm sido organizados pelo presidente da Comissão de Obras, Segurança, Bens e Serviços, Marchese da Rádio (Patriota), e pelo vereador Alcindo Sabino (PT).

Para Marchese, “o foco da nova discussão é solicitar o auxílio do referido sindicato para divulgar, entre os comerciantes e entregadores, a importância de as motocicletas estarem em acordo com a legislação, ou seja, sem os escapamentos adulterados”. Deliza Neto concordou em divulgar as informações discutidas entre os empresários.

Além disso, o coletivo planeja realizar uma ação de fiscalização dos veículos e uma campanha educativa sobre o tema, com a participação de todos os setores competentes. Vale ressaltar que Marchese havia convidado a Cetesb e o Procon para participar das discussões, mas os órgãos não enviaram representantes.

Também participaram da reunião os vereadores Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB) e Lucas Grecco (União Brasil).

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL