Um estudante de apenas 11 anos de idade teria passado por constrangimento na sala de aula, na tarde desta quinta-feira (24) em Araraquara.
De acordo com relatos feitos à Polícia Civil, o estudante da Escola Escola Estadual “Professor Oacyr Antônio Ellero”, localizada nos Altos dos Pinheiros, estaria de papo na sala de aula, quando a professora, irritada, chamou atenção do aluno, e ainda teria prendido o mesmo na cadeira pelo ombro com uma fita adesiva.
O garoto teria sido solto no final da aula, aproximadamente dez minutos depois, e ouvido da ” mestre” que aquilo seria para ele aprender.
Durante o período que ficou preso atado à cadeira, os demais alunos da sala teriam dado risada do jovem e filmado toda a ação.
Com as imagens viralizando em poucos minutos, o garoto teria ficado muito abalado.
Ao chegar em casa chorando, o estudante relatou aos pais o que havia ocorrido. Seus genitores procuraram o Plantão Policial e registraram um Boletim de Ocorrência por constrangimento ilegal.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REPUDIOU
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo comunicada sobre o ocorrido na Escola Escola Estadual “Professor Oacyr Antônio Ellero”, acabou distribuindo uma nota dizendo que não compactua com o fato envolvendo a professora, mediante o relato feito pela ainda criança.
Existe ainda uma explicação de que a direção do estabelecimento de ensino chamou as partes diretamente envolvidas para o que se considerou – uma conversa de mediação. Houve entendimento entre as partes com a recomendação à professora de que – o fato não se repita.