Início Destaques

Em busca da vitória, Ferroviária recebe o Grêmio pelo Brasileiro Feminino

Duelo marca encontro das únicas treinadoras na primeira divisão do futebol feminino brasileiro

36
Partida será realizada na tarde deste sábado (Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A)

Sem vencer desde a retomada do futebol feminino, a Ferroviária terá uma nova oportunidade na tarde deste sábado, às 17h, quando recebe o Grêmio, na Fonte Luminosa, pela 7ª rodada do Brasileiro Feminino.

Quarta colocada com 12 pontos ganhos, as Guerreiras Grenás sofreram derrotas para Corinthians, no Parque São Jorge, e Internacional, em Araraquara, e buscam os três pontos para se manter na briga de cima da tabela.

Porém, com a mesma pontuação, as Gurias Gremistas vêm de vitória, de virada, diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, e querem seguir embaladas dentro da competição.

Além das derrotas por parte do lado grená, outro ponto que tem preocupado desde o retorno é o setor defensivo. Nos últimos dois jogos, a equipe sofreu quatro gols e é uma atenção que a treinadora Tatiele Silveira terá a partir do confronto deste sábado.

“É um setor no qual temos grandes atletas e sempre foi muito forte da nossa última temporada. Os nossos números sempre foram representativos. Neste retorno e os gols sofridos nos chamam atenção, e a consequência é ir para o campo. É trazer estes detalhes para as meninas e a unificação do setor. Sabemos o que devemos melhorar e é bacana o grupo de atletas estarem cientes”, declarou a técnica.

Outro duelo a parte será entre Tatiele e a treinadora gremista, Patrícia Gusmão, com quem trabalhou com a técnica grená nos tempos de Internacional, em 2018.

“É histórico. Estamos vivendo uma semana histórica do futebol feminino brasileiro. É um privilégio e orgulho para mim ser comandante de um time profissional na elite do futebol feminino. Tenho certeza que a Pati desenvolve um grande trabalho no Grêmio. Tivemos a oportunidade de tralhar juntas e neste momento estaremos nos enfrentando. Que tenhamos mais mulheres treinadoras”, destacou.

Uma das pilares da zaga, Géssica também falou sobre o momento vivido pelo time dentro da competição e que agora será outro após os dois revés.

“Apesar de virmos de duas derrotas, temos que dar continuidade ao trabalho e manter esta conexão, que é muito boa. Não podemos perdê-la por conta das derrotas, mas sim de aprendermos mais e sábado será um jogo bem difícil. Com o trabalho que tem sido feito durante a semana, esperamos ter um bom resultado”. contou a jogadora.

As atletas fizeram novamente os testes para Covid-19 e os resultados foram negativos. A a volante Maglia, por uma indisposição, não foi relacionada e está fora do confronto, sendo o único desfalque dentro do elenco grená.

A Ferroviária deverá ir a campo com Luciana; Monalisa, Géssica, Luana e Barrinha; Daiane, Sâmia, Rafa Mineira e Aline Milene; Chu e Ludmila (Sochor).