Home Destaques

Em julgamento de quase 20 horas, homem pega 10 anos de prisão por tentativa de homicídio

Ajudante de serviços gerais de 51 anos foi considerado culpado por espancar Aldo Gibran Charara; o outro réu, um advogado de 29 anos, foi absolvido

186
Fórum de Araraquara, local do julgamento

Foi um longo julgamento, que durou quase 20 horas, mas ao final a justiça condenou o réu a dez anos de prisão por tentativa de homicídio. A decisão foi anunciada na madrugada desta quarta-feira (12), em Araraquara.

Um ajudante de serviços gerais, de 51 anos, foi acusado de espancar com uma barra de ferro Aldo Gibran Charara em maio de 2019, próximo ao Fórum de Araraquara.

O advogado de defesa do condenado, Marco Antônio Moreira dos Santos, entrará com pedido para que seu cliente cumpra a sentença em regime aberto, pois ficou 2 anos e 8 meses preso e já teria direito ao benefício. O outro réu, um advogado de 39 anos, foi absolvido do crime. 

O espancamento ocorreu em maio de 2019, quando Aldo Charara foi espancado com golpes na cabeça e no corpo perto do Fórum de Araraquara pelo advogado e por seu cliente – um ajudante de serviços gerais.

Charara foi socorrido em estado gravíssimo para a Santa Casa de Araraquara, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a própria vítima, o motivo da briga seria uma mulher.