Home Destaques

Em nota Prefeitura Municipal diz que não vai vender o Parque Pinheirinho

O argumento da Prefeitura Municipal é de que - a Ferroviária mostrou interesse em adquirir a área e investir na instalação de um moderno centro de treinamentos naquele local

227
Centro de Treinamento do Pinheirinho deve passar para à Fundesport

Na noite desta segunda-feira (7) a Prefeitura Municipal através sua secretaria de Comunicação diz que “vem a público esclarecer mais um boato, uma informação equivocada que tem sido divulgada por setores políticos do município com objetivo de confundir a população. Desta vez, o boato é que a Prefeitura irá vender o Parque Pinheirinho.”

 Mais adiante ressalta que a nota tem o objetivo de “esclarecer que o projeto de lei que está em debate na Câmara Municipal solicita autorização para alienação de uma área pública, anexa  ao Parque Pinheirinho, onde hoje funciona o Centro de Treinamentos “Olégario Tolói de Oliveira (Dudu)”. O local já é utilizado pela Ferroviária, por meio de um contrato oneroso”.

Cita ainda que a “Ferroviária, time que representa Araraquara e é um dos grandes patrimônios culturais da cidade, mostrou interesse em adquirir a área e investir na instalação de um moderno centro de treinamentos naquele local”. E segue na sua explicação: “Importante lembrar que a Ferroviária teve todo o seu patrimônio dilapidado em décadas passadas. Hoje, a equipe de futebol da cidade não possui estrutura própria. A construção do CT faz parte, segundo a diretoria do clube, de um processo de reestruturação que devolveria o seu patrimônio como instituição”.

 E conclui: “Portanto, não se trata de venda do Parque Pinheirinho, que também é um dos grandes patrimônios da população da nossa cidade e continuará sendo.”