Início Cultura e Lazer

Em ‘Panda e Mia’, mães e professoras araraquarenses relatam a pandemia ao público infantil

Assinada por Camila Neves Toledo, Maiby Rocha e Jenifer Saska, obra conta com ilustrações e textos; saiba como conferir gratuitamente

85
Capa do material. (Foto: Divulgação)

Criar filhos em meio uma pandemia é uma missão inédita na vida de muitos pais no mundo todo. Como explicar para as crianças tantas mudanças repentinas em seu convívio social e comportamental? Como lidar com o luto? Essas são apenas algumas questões e situações que incentivaram Camila Neves Toledo, Maiby Rocha e Jenifer Saska, mães e professoras araraquarenses, a criarem o livro “Panda e Mia”.

A idéia é auxiliar os pais nessa difícil jornada de enfretamento à doença e também ao novo mundo apresentado à todos nós. Com textos e ilustrações, o material pode ser acessado, gratuitamente, neste link.

Camila Neves Toledo, Jenifer Saska e Maiby Rocha: mães e educadoras. (Foto: Divulgação)

“Quem convive com crianças sabe como foi difícil explicar certas mudanças e regras que surgiram com esse período. O projeto surgiu com os primeiros versos: “pandemia? mas não é o gato que mia?”. Depois, aos poucos, foi tomando forma”, conta a professora, tradutora, poeta e mãe, Jenifer Saska.

Com ilustrações do filho de Maiby Rocha, Artur Rocha Baccarin, as três autoras já miram um segundo capítulo. “Espero, de coração, que vocês gostem e que o livro possa ser útil, de alguma forma! Quem puder dar aquela forcinha para divulgar, agradecemos”, finaliza Jenifer.

(Por Matheus Vieira)