Home Destaques

Familiares e amigos buscam um doador de medula óssea para a pequena Valentina

O paciente com a doença não produz suficientes células sanguíneas, necessitando receber transfusões para controlar a anemia grave e o baixo número de plaquetas

80
Valentina, na espera de um doador

Diagnosticada com aplasia medular severa em julho deste ano, a pequena Valentina, de apenas 4 anos, encontra-se desde então internada no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, para ser assistida.

Até que um doador de medula óssea compatível seja enconcontrado, a paciente tem recebido diariamente medicamentos imunossupressores – uma das formas para controlar a anemia grave e o baixo número de plaquetas.

De fato, essa é uma das formas mais severas de aplasia, termo usado para descrever uma falha no desenvolvimento de algum tecido ou órgão no corpo.

O paciente com a doença não produz suficientes células sanguíneas, necessitando receber transfusões para controlar a anemia grave e o baixo número de plaquetas.

Em entrevista ao jornalista André Lourenço, a mãe Iara Cristina Vieira da Silva faz um apêlo à todas as pessoas.

O presente trabalho jornalístico tem o objetivo de sensibilizar as pessoas, fazendo divulgar as necessidades de Valentina para um procedimento que exige rapidez. Que Deus lhes pague.