Home Agronegócio

Feirantes de Araraquara passam por testagem nesta sexta no Sindicato Rural

A partir das 7h30 desta sexta-feira, produtores rurais que atuam nas feiras em nosso município passarão por testagem para a Covid-19 na sede do Sindicato Rural em ação conjunta com a Prefeitura

103
A Feira Noturna passa a ser realizada na Praça Pedro de Toledo às quintas-feiras neste período de pandemia

O Sindicato Rural e a Prefeitura de Araraquara, com o apoio do Senar-SP, realizam nesta sexta-feira (19) mais uma testagem gratuita para Covid-19 aos produtores rurais que mantém a comercialização de produtos hortifrúti nas feiras no município.

São mais de 100 pequenos comerciantes que foram capacitados nos últimos três anos através de programas específicos mantidos por um sistema de parceria do qual fazem parte – Senar, Sindicato Rural, Sebrae, Fundação Itesp e Prefeitura Municipal.

Os testes serão realizados na sede do Sindicato Rural, localizado na Avenida Feijó, nº 87, Centro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h30. O telefone do Sindicato Rural é (16) 3336-7547, para agendamento.

FEIRA NOTURNA NA PRAÇA PEDRO DE TOLEDO

Devido a pandemia e visando garantir as regras sanitárias necessárias no momento, a tradicional Feira Noturna do Produtor Rural que vinha sendo realizada na antiga Estação Ferroviária está em novo endereço. A partir desta quinta-feira (18) a Feira já foi organizada na Praça Pedro de Toledo, das 16h às 19h. A mudança de horário também tem por objetivo adequar o evento ao decreto municipal que atende às determinações do governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o atual decreto, as Feiras são consideradas atividades essenciais para o abastecimento de alimentos da população, garantindo também o escoamento da produção dos produtores rurais. Por conta da pandemia, uma série de cuidados foi tomada, como organização de filas com três metros de distanciamento, espaçamento entre as barracas, disponibilização de álcool em gel para os clientes, uso obrigatório de máscara e proibição do consumo de alimentos no local.

 A coordenadora executiva de Agricultura, Enedina Ferreira de Andrade, da Secretaria do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, destaca que os produtores rurais foram orientados em relação aos cuidados necessários e que a retomada das feiras é essencial para a cidade. “Além de garantir o escoamento da produção familiar do campo, as feiras ainda são uma oportunidade para a população adquirir alimentos de qualidade e a preços acessíveis”.