Início Destaques

Fernando Fraga apresentou na TV RCIA suas propostas para Araraquara

Candidato a prefeito nas eleições de 15 de novembro pelo PTB destacou os pontos principais do seu governo: regionalizar o SAMU, aumentar a nota média dos alunos nas escolas municipais, ampliação da Casa Transitória e novas moradias para atender déficit habitacional para atender 7 mil famílias

57
Fernando Fraga é candidato à prefeitura de Araraquara

Na segunda entrevista com candidatos a prefeito de Araraquara, a TV RCIA recebeu Fernando Fraga que concorre ao cargo pelo PTB. Nesta segunda-feira (19) ele falou sobre suas propostas e o plano de governo que pretende implantar caso seja eleito.

SAÚDE

Uma das propostas de Fernando Fraga é descentralizar e regionalizar o SAMU, para que o atendimento em vários bairros da cidade seja mais rápido e eficiente. Ele quer intensificar a medicina preventiva, ampliar o número de médicos nas UPAS, melhorar o abastecimento de remédio na rede básica de saúde e também facilitar a vida dos idosos, para que o atendimento e o recebimento de remédios cheguem a eles.

Quanto a Santa Casa, Fraga afirma que enxugando a máquina administrativa conseguirá ajudar o hospital e a rede pública de saúde, inclusive contratando mais médicos. Mas de imediato pretende fazer um levantamento do município para assim saber melhor onde investir. “Se eu gastar mais do que ganho, vou ficar no vermelho”, disse ele.

O candidato falou também que quer resgatar Araraquara de forma que ela volte ao cenário nacional.

EDUCAÇÃO

Araraquara tem hoje 11 escolas municipais e 38 CR´s. O candidato pretende melhorar as notas dos alunos, que de acordo com ele são baixas. “Com diálogo entre pais, professores e técnicos da Secretária de Educação vamos encontrar um caminho para aumentar a média escolar”, afirmou.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fernando diz que as pessoas se sentem incomodadas com os desocupados nas ruas e nas praças, além dos usuários de drogas. “Casa Transitória tem que ser ampliada, triagem para tratamento de usuários; tem também um déficit de sete mil moradias na cidade. Temos que olhar a questão da comida, da moradia e o poder público pode mobilizar as grandes distribuidoras de alimentos para ajudar”.

O candidato falou ainda que pretende fazer uma revisão na carga tributária, pois acredita que o valor da água na cidade é muito alto. Com isso, vamos aliviar o bolso do contribuinte, assegura.

ESPORTE

Fernando pretende melhorar a verba para o esporte, fortalecendo as escolinhas, valorizar o profissional do esporte, e também dar apoio as equipes que representam a cidade em jogos nacionais e estaduais.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

O candidato pretende ampliar a incubadora de empresas, criando um departamento de incubadora de Startups, atraindo investidores  com benefícios fiscais dentro da legalidade. Com isso vamos gerar mais empregos, destaca.

Fraga ressaltou que saiu candidato em chapa pura, para evitar a distribuição de cargos após vencer as eleições. Hoje seu partido tem como vereadores seis mulheres e treze homens; e, de acordo com o candidato, todos estão prontos para qualificar a Câmara, uma vez eleitos. Ele assegura ainda que pretende fazer uma administração diferente, onde a marca maior será o diálogo.

Conheça o Plano de Governo de Fernando Fraga CLICANDO AQUI

Você pode conferir a entrevista na íntegra abaixo.

Ponto de Encontro Eleitoral recebe Fernando Fraga, candidato a prefeito pelo PTB