Início Agronegócio

Região de Araraquara recebe o 1° Encontro Nacional de Mulheres do Agro

O encontro será na Fazenda Jangada Brava, e acontece nesta quarta-feira (21)

174
Anna Paula Nunes, no comando de seu trator

Cada vez mais as mulheres lideram o mundo do agronegócio, onde a alta tecnologia domina as lavouras do país. Até mesmo o Ministério da Agricultura tem a sua frente como ministra, Tereza Cristina, que é referência para mulheres do agro.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 13h, acontece na Fazenda Jangada Brava na região de Araraquara, o primeiro Encontro Nacional de Mulheres do Campo Brandt.

Anna Paula Nunes que é a quarta geração no comando da fazenda de sua família, recebe as mulheres do Agro. Entre elas a palestrante Andrea Cordeiro, uma mente fervilhante, amante do universo agro há 21 anos, idealizadora do projeto “Missão Mulheres do Agro” e cidadã engajada na causa da profissionalização da mulher no agronegócio. Ela também é Co Autora do livro Mulheres do Agro.

Ha um bom tempo um grupo de aproximadamente 30 de mulheres ligadas ao agro, de Araraquara e região, vêm se reunindo para troca de experiências, que as ajudam nas tarefas do dia a dia no campo.

E mesmo diante da Pandemia o Agro não pode parar, e esse encontro promete, já que as mulheres vem dominando as máquinas e a agricultura de precisão. A troca de experiência neste momento é fundamental.

QUEM É ANNA PAULA NUNES

Anna Paula, é uma das principais idealizadoras do grupo de mulheres regionais do agro, está à frente da fazenda há 15 anos, é a quarta geração da família no comando dos negócios.

Quando Anna assumiu a administração, a fazenda produzia cana e laranja. Ela já chegou com a ideia de mudanças, os pomares foram retirados e seu pai queria arrendar. Ela disse não, pois queria tentar algo novo, então resolveram plantar milho.

Hoje ela é referência na agricultura de grãos como, soja, milho, sorgo e girassol. Uma boa parte de sua propriedade que tem 1.030 alqueires também tem plantação de cana-de-açúcar.