
O especial apresentado da RCIARARAQUARA sobre os 70 anos da Ferroviária traz agora um bônus de um grande momento vivido na história do clube, quando excursionou pela primeira vez na Europa e África em 1960, feitos pela rádio A Voz Araraquarense, que faz parte do acervo do jornalista Ivan Roberto Peroni.
São mais três horas de raros áudios em que têm participações do locutor Ênnio Rodrigues Caraça, que acompanhou a delegação afeana no exterior, entrevistando Laércio de Araújo Zocco, chefe da delegação, e do treinador Bauer, além do piloto do navio Salta argentino.
Jogadores se reuniram no navio e fizeram um samba para festejar o aniversário da Ferrinha, que ali fizera 10 anos de vida.
Os gols das partidas afeanas em solo europeu, como os gols das partidas contra Sporting e Porto também estão registrados.
Outro grande momento é uma mesa redonda montada com participação de pessoas que fizeram parte da diretoria grená, entre eles, o engenheiro Antônio Tavares Pereira Lima, fundador da Ferroviária.
Logo após a volta da delegação, o principal assunto foi a possível venda de Bazani a Fiorentina, que queria a qualquer custo contratá-lo, mas não vingou.
CONFIRA
Diretores e entusiastas da Ferroviária se reuniram na rádio A Voz Araraquarense para debater sobre o futuro do elenco grená, pois havia um temor que muitos jogadores poderiam sair logo após a excursão. Participação do fundador do clube, Antônio Tavares Pereira Lima.
Abordo do navio Salta argentino, o locutor Ennio Rodrigues Caraça, da rádio A Voz da Araraquarense, entrevistou o chefe da delegação, Laércio de Araújo Zocco, e o treinador, Bauer, sobre a excursão e os adversários a serem enfrentados em Portugal. Jogadores se reuniram e fizeram um samba para comemorar o aniversário de 10 anos da Locomotiva.
Um pouco mais de uma hora com narração de Ennio Rodrigues Caraça, da rádio A Voz da Araraquarense, dos momentos mais importantes dos jogos da Ferroviária, como o primeiro gol internacional marcado por Beni diante do Nacional de Portugual.
Após a excursão por Europa e África, a Ferroviária retornou e uma proposta feita pela Fiorentina para contratar o meia Bazani repercutiu bastante em solo araraquarense. A mesa contou com a presença de Luiz Bento Palamone, o primeiro araraquarense a vestir a camisa da seleção brasileira e bicampeão sul-americano em 1919 e 1922.