A Ferroviária estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Juniores vencendo na noite desta quarta-feira (03), na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Carajás-PA por 3 a 0. Foi sua primeira partida no Grupo 7 da competição. O resulto espelha bem a superioridade grená, principalmente no segundo tempo.
O atacante Henry teve uma excelente atuação, fazendo dois gols e dando uma assistência; no entanto, o Carajás começou melhor no primeiro tempo, tendo inclusive grandes oportunidades para abrir o placar. Isso aconteceu entre os 15 e 20 minutos, quando Popó e Valdívia, exigiram do goleiro Cabral grande esforço para evitar que os visitantes saíssem na frente. Marcos, do Carajás também em um chute de fora da área acertou a trave direita.
Só que no segundo tempo a Ferroviária se acertou e aos 5 minutos o zagueiro Cauã fez o primeiro gol, de cabeça, depois da cobrança de um escanteio. Aos 14, Henry em um chute cruzado de fora da área marcou o segundo e ele mesmo fechou o resultado, aos 28 minutos, após um lance individual, tirando o goleiro da jogada para finalizar na entrada da pequena área.
O QUE VEM PELA FRENTE
A segunda rodada da Copinha na sede de Araraquara será disputada no dia 6 de janeiro (sábado). Às 17h15 jogam Ferroviária e Porto Vitória, com transmissão do Youtube Futebol Paulista, e na sequência, às 19h15, Carajás e São Paulo, com transmissão do canal Cazé TV, também no Youtube.
Já a terceira e última rodada da primeira fase será no dia 9 de janeiro (próxima terça-feira), primeiro com Porto Vitória x Carajás, às 17h, ao vivo, no Youtube Futebol Paulista. Na sequência, às 19h15, se enfrentam Ferroviária e São Paulo, com SporTV.
Este ano, 128 times divididos em 32 grupos e sedes disputam a Copa São Paulo em sete fases. Todos os jogos, segundo a Federação Paulista de Futebol, serão transmitidos ao vivo pela TV ou por plataformas online.
Na primeira fase, disputada entre 2 e 11 de janeiro, se classificam os dois melhores times de cada grupo. A partir da segunda etapa, as partidas serão eliminatórias e definidas nos pênaltis, caso haja empate no tempo normal. A decisão do título será em 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo irá comemorar 470 anos.