Home Destaques

Ferroviária e Corinthians jogam quinta na Neo Química a semifinal da Supercopa

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou detalhes do jogo mostrando as razões da partida ser realizada na Neo Química Arena. O embate vai acontecer a partir das 15h30 com transmissão pela TV.

36
Ferroviária passou pelo Flamengo na disputa por pênaltis e o Corinthians venceu o Inter no sul do país

A CBF divulgou os detalhes da próxima fase da Supercopa do Brasil Feminina. O Corinthians, agora, conhece data, horário e local do jogo único contra a Ferroviária. De acordo com nota da entidade, o duelo da semifinal será disputado nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo e do SporTV.

O Corinthians terá chance de decidir a semifinal como mandante porque ganhou o jogo das quartas de final na manhã de domingo, enquanto a Ferroviária passou com um empate e vitória nos pênaltis. As Brabas derrotaram o Internacional por 4 x 2, no Beira-Rio, e o time de Araraquara eliminou o Flamengo no Rio de Janeiro.

Quem avançar na semifinal entre Corinthians e Ferroviária vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Avaí/Kindermann na decisão da Supercopa Feminina. Esse duelo está marcado para quarta-feira (14), às 19h, na Ressacada, ou seja, com mando da equipe catarinense.

A semifinal da Supercopa marca o reencontro dos atuais finalistas do Brasileirão Feminino. Corinthians e Ferroviária decidiram o campeonato nacional em setembro de 2023, com vitória alvinegra por 2 x 1. O resultado fez as Brabas garantirem o quinto título da competição.

A Supercopa Feminina é disputada desde 2022 e conta apenas com o Corinthians como campeão. Na primeira edição, as Brabas conquistaram o título contra o Grêmio, na Neo Química Arena. Já na última temporada, o adversário da decisão foi o Flamengo, também em Itaquera.