Home Destaques

Ferroviária empata com o Avaí Kindermann fora de casa e se mantém invicta no Brasileirão Feminino

O jogo foi marcado pelas poucas chances de gol para ambas as equipes. Com fortes embates no meio de campo e erros de finalização, o placar permaneceu inalterado até os minutos finais.

3
Ferroviaria depois do jogo em Caçador SC passa a pensar na partida com o Santos no sábado que vem

Avaí/Kindermann e Ferroviária empataram sem gols na tarde deste sábado em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. O jogo foi marcado por muitos erros entre as equipes, fortes embates no meio de campo e poucas chances claras de gol.

Com o empate, a Ferroviária se mantém invicta na competição com 25 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Palmeiras em caso de vitória das Palestrinas diante do Corinthians. Já o Avaí/Kindermann foi a três pontos e segue na zona de rebaixamento, na 15ª posição, sem vencer na competição.

Na próxima rodada do Brasileiro, a Ferroviária recebe o Santos. A partida será no Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), já que a Fonte Luminosa não estará disponível para o jogo, marcado para sábado, 15 de junho, às 17h. Antes, no entanto, a AFE pega o São Paulo no Paulistão na quarta, às 16h. Já o Avaí joga contra o Atlético-MG fora de casa no domingo, às 15h.

Avaí e Ferroviária fizeram um primeiro tempo fraco, com poucas chances claras de gols e muita marcação no meio-campo. O sol forte em Caçador-SC e o gramado alto do Estádio Carlos Alberto Costa Neves prejudicaram as equipes. A chegada mais perigosa da Ferroviária foi aos 23 minutos. Rafa Soares recebeu na pequena área após cobrança de escanteio e, sozinha, finalizou por cima do gol de Maike. Já a do Avaí foi aos 38 minutos, quando Lourdes subiu mais que a marcação e mandou de cabeça no canto direito de Luciana, que se esticou para defender e mandar para fora.

O jogo seguiu com um ritmo bem fraco, com as equipes com muita dificuldade para criar boas oportunidades. No entanto, as disputas ficaram mais intensas, com muitas faltas, o que ocasionou vários cartões. Rafa Soares, da Ferroviária, precisou sair de ambulância após um lance com Luciana Martínez, aos 28 minutos. As Guerreiras Grenás levaram perigo com Mylena Carioca e Lelê, mas pararam na goleira Maike. No final da partida, as donas da casa se lançaram ao ataque e quase conseguiram o gol da vitória em uma lambança de Luciana, mas a goleira grená se recuperou na sequência e garantiu o zero no placar. (Informações GE)

OUTROS DOIS JOGOS DESTE SÁBADO

O São Paulo foi até Ulrico Mursa para desafiar o Santos na Baixada Santista, e saiu de campo atropelando o rival por 4 a 0, com gols de Aline, Rafa Mineira, Leticia Alves e Serrana. O clube da capital foi a 23 pontos, e agora é o terceiro colocado, enquanto o Santos segue na zona de rebaixamento, em 13º, com sete pontos.

O outro duelo do Brasileirão Feminino foi entre América-MG e Real Brasília-DF, com vitória mineira por 2 a 0, levando o time a 17 pontos, enquanto os brasilienses tem 13. Respectivamente se encontram em 7º e 11º na tabela geral.

Na sexta-feira (07) abrindo a rodada Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1.

JOGOS DESTE DOMINGO (09)

• Palmeiras x Corinthians (18h30)

• Internacional x Atlético Mineiro (17h00)

• Cruzeiro x Fluminense (15h00)

• Bragantino x Botafogo RJ (15h00)