Início Destaques

Ferroviária encara o Internacional pelo Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás buscam primeira vitória depois do retorno ao futebol

21
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após conhecer a sua primeira derrota no Brasileirão Feminino para o Corinthians, a Ferroviária volta a campo neste domingo, às 15h, para encarar a equipe do Internacional, na Fonte Luminosa, válida pela 6ª rodada da competição.

As Guerreiras Grenás ocupam a segunda colocação com 12 pontos, porém pode ser ultrapassada caso não consiga o resultado positivo diante das Gurias Coloradas, que também precisam da vitória para permanecer no G-8.

Em nova bateria de testes de Covid-19 realizado dentro do elenco, nenhuma jogadora afeana testou positivo e a comissão técnica contará com todas as jogadoras grenás para o confronto deste domingo.

Depois da derrota na última quarta-feira, a treinadora Taitele Silveira trabalha na reconstrução da equipe para que os resultados positivos possam vir, mas o preparo físico ainda está longe do ideal e espera readquiri-lo nos próximos jogos.

“O jogo [contra o Corinthians] teve uma velocidade diferente do habitual. Como havia comentado na última coletiva, estaríamos ainda passando por um período de construção e é isso que acreditamos pelo curto tempo de preparação. Apesar das meninas terem retornado com uma qualidade física acima do que esperávamos, sabemos que o trabalho no campo é diferente. Agora, temos que correr atrás e trabalhar muito. Esperávamos o resultado positivo na reestreia, mas infelizmente não aconteceu. Serve de aprendizado deste retorno. Tem muita estrada pela frente e muito trabalho já para a partida deste domingo”, contou.

A técnica não deu pistas qual time deve entrar em campo. A escalação que foi a campo no último jogo diante do Corinthians foi a seguinte: Luciana; Monalisa, Géssica, Luana e Barrinha; Daiane, Rafa Andrade, Rafa Mineira e Aline Milene; Ludmila e Patrícia Sochor.