Início Esporte

No fim, Bahia arranca empate contra Palmeiras pelo Brasileirão

Verdão toma empate aos 50 minutos e deixa escapar vitória

20
Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

Foi no apagar das luzes que o Palmeiras deixou de engatar a terceira vitória seguida. Isso porque, com uma falha do goleiro Weverton, o time paulista acabou ficando no empate, pelo placar de 1 a 1 com o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão. Zé Rafael marcou o gol do alviverde, enquanto Marco Antônio deixou tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras aparece na sexta colocação, com nove pontos ganhos. Ao todo, em cinco jogos, a equipe segue invicta, com duas vitórias e três empates. Se tivesse vencido, o time paulista teria assumido a vice-liderança da competição. Já o Bahia vem logo atrás, em sétimo, com oito pontos.

Jogando em casa, o Bahia começou a partida tomando as rédeas do duelo, com mais posse de bola e tentando chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que logo aos cinco minutos, Rossi cruzou rasteiro para Rodriguinho, que pegou de primeira, mas a bola acabou desviando na zaga e saiu pela linha de fundo do gol defendido por Weverton. A partir daí, o Palmeiras foi se soltando e equilibrou o duelo.

A resposta veio aos 21 minutos, quando Rony arriscou um chute de fora da área, mas o Anderson conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Já aos 29, foi a vez de Willian que tentou um chute ‘sem pulo’ da entrada da área, mas a bola acabou subindo muito e saiu por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Bahia chegou a balanças às redes, logo aos dois minutos, quando Gilberto apareceu na área e empurrou para o gol, mas como no lançamento Rossi estava impedido, o árbitro acabou anulando o lance. Depois do susto, o Palmeiras se lançou ao ataque e teve duas boas chances com Lucas Lima e Rony. Porém o gol, só foi sair depois de algumas mudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo.

Aos 31 minutos, Luiz Adriano recebeu na entrada da área e abriu para Gustavo Scarpa, na direita, que cruzou e encontrou Zé Rafael, de frente para o gol, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Depois disso, o Palmeiras passou a segurar a vitória. Enquanto isso, o Bahia se arriscou na busca pelo empate e foi o que aconteceu nos acréscimos. Aos 49, após cruzamento na área, Weverton saiu mal do gol e a bola sobrou para Marco Antônio que aproveitou a falha e deixou tudo igual.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (2) para a disputa da sétima rodada do Brasileirão. Às 20h30, o Bahia recebe o Flamengo, no estádio de Pituaçu, em Salvador e um pouco mais tarde, às 21h30, o Palmeiras encara o Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo.

Com informações da FPF.org